Fortaleza domina Iguatu e inicia Cearense com vitória

Foto: Mateus Lotif/FEC


Neste sábado (14), o Campeonato Cearense deu o pontapé inicial. Jogando no Estádio Presidente Vargas, o Fortaleza dominou e venceu o Iguatu, por 2 a 0. Yago Pikachu e Pedro Rocha anotaram os gols do confronto.

No primeiro tempo, o confronto começou mais equilibrado. No entanto, o Fortaleza conseguiu ir se sobressaindo. O gol, porém, só saiu aos 31. Na jogada, depois de cobrança de escanteio, a defesa do Iguatu não afastou a bola. Bem posicionado, Yako Pikachu anotou o primeiro gol do Leão na temporada.

Assim como os primeiros 45 minutos, o segundo tempo teve um certo equilíbrio, mas o Tricolor garantiu o triunfo nos momentos finais. Aos 47, o Fortaleza apareceu com uma boa tabela. A bola chegou em Pikachu, que mandou para Pedro Rocha, bem posicionado, finalizar e anotar o segundo do Leão.

Com a vitória, o Fortaleza assume a liderança do Grupo B. O time volta a campo na quarta-feira (18), onde enfrenta, em casa, o Caucaia. Enquanto isso, o Iguatu busca a recuperação diante o Guarani de Juazeiro, no mesmo dia.