Fortaleza anuncia a contratação do atacante argentino Juan Martín Lucero

Lucero no Tricolor do Pici (Matheus Amorim/FEC)


O Fortaleza anunciou, nesta sexta-feira (13), a contratação em definitivo do centroavante argentino Juan Martin Lucero, atleta que teve como última equipe o Colo-Colo-CHI. O contrato firmado entre as partes, segundo informou o próprio Leão do Pici, tem validade até dezembro de 2025.

Artilheiro da temporada na equipe chilena em 2022 com 24 tentos em 39 compromissos, o jogador de 31 anos tem rodagem considerável pelo futebol argentino (Defensa y Justicia, Independiente, Godoy Cruz e Vélez Sarsfield) além de passagens por Malásia (Johor FC) e no México, país onde defendeu o Tijuana.

>Veja as últimas do mercado da bola do LANCE!

Elogios não faltaram a qualidade técnica e características de Lucero por parte do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, além de confessar que a contratação em questão já havia sido tentada ainda no ano passado.

- Lucero, sem dúvida, é um dos melhores atacantes hoje da América do Sul. É um atleta moderno, de boa movimentação no ataque, não é aquele "9" fixo, mas tem qualidade por baixo, bola aérea, infiltração. Um atleta muito disputado no mercado sul-americano. Tentamos trazer ele ano passado, não foi possível, e agora chegamos a um acordo após ele se desligar do Colo-Colo. Vem qualificar nossa peça de ataque e acho que vai nos ajudar muito nas diversas competições, tem experiência internacional, tem vivência no futebol como um todo e tinha o desejo de jogar também no futebol brasileiro - falou o mandatário do Tricolor.

O próprio jogador deu sua primeira declaração com o vínculo devidamente assinado onde o sentimento de jogar à favor da torcida que enfrentou na Libertadores do ano passado, quando estava no Colo-Colo, foi ponto destacado pelo avante:

- Enfrentei um grande clube aqui, na Libertadores, com um grande público, o estádio lotado. Então, agora tenho tudo isso ao meu favor, com meus companheiros, que são grandes jogadores, e com a torcida nos apoiando creio que será muito lindo.