Fortaleza acorda redução com elenco em 25% dos vencimentos

Futebol Latino
LANCE!


Segundo divulgação feita pelo próprio Fortaleza em sua rede social, o clube conseguiu acertar junto ao plantel a redução de 25% dos vencimentos.

A medida, inicialmente, terá validade no mês de maio e será reavaliada para os próximos meses. A versão oficial do clube aponta que a medida tenta "mitigar os efeitos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus após a paralisação do futebol".

O Leão do Pici também afirmou que os jogadores voltaram aos treinamentos na última segunda-feira (4), porém em caráter virtual.

Através de plataforma que vem sendo usada por vários clubes para manter o caráter de isolamento social, séries de exercícios serão passadas para os atletas manterem minimamente o condicionamento físico pensando na retomada dos trabalhos coletivos. Além dos exercícios, os jogadores também receberam um kit de acessórios básicos para exercícios, garantindo que todos tenham equipamento idêntico durante os treinos.

- Iniciamos nosso trabalho remoto, com treinamento à distância, todos os atletas em horário já estipulado, seguindo uma programação, participam de nossa sessão de treino. Nossa sessão de treino realizada com exercícios que podem ser feitos em ambiente pequeno, dentro de casa, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Nossa equipe providenciou um kit de acessório, cada atleta tem o mesmo acessório que os demais e a gente vai diariamente colocando exercícios para fortalecimento muscular, utilizando como base a nossa pré-temporada - disse o professor Danilo Augusto, um dos responsáveis pela montagem da série ao lado de Edson Palomares, Celso Santos e Emerson Santana.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também