Fornecedora de campo do Allianz fará evento no Universal Studios, nos EUA

Thiago Ferri
LANCE!
Soccer Grass fará evento na Universal Studios pela segunda vez consecutiva (Foto: Reprodução)
Soccer Grass fará evento na Universal Studios pela segunda vez consecutiva (Foto: Reprodução)


Pelo segundo ano consecutivo, a Soccer Grass, empresa responsável pelo gramado sintético do Allianz Parque e da Academia de Futebol, terá um campo dentro do parque da Universal Studios, na Florida Cup. Será nele que ocorrerá o duelo de legends entre Palmeiras e Corinthians, de cinco jogadores contra cinco.

- Somos patrocinadores e apoiadores da Florida Cup há três anos, e ano passado falamos com a organização e o pessoal da Universal para fazer uma ativação dentro do parque. Eles são bem criteriosos, é difícil abrir para uma empresa de fora, como a nossa. Ano passado conseguimos e foi um sucesso, montamos o campo em uma noite, embaixo da Rock It (uma das montanhas russas mais famosas do parque) e foi um sucesso - afirma Alessandro Oliveira, presidente da Soccer Grass.

- Vamos repetir a dose neste ano. Para nós é ótimo, como uma empresa brasileira, fazer a ativação do nosso produto com a quadra. Poucas empresas conseguiram fazer algo dentro da Universal. Nenhuma tinha colocado um campo dentro do parque. Isto é muito bacana para nós, que estamos nos Estados Unidos há pouco dois ou três anos com a filial da Soccer Grass. Estamos competindo com empresas locais e ganhando. A Universal viu isso e nos chamou de novo - completou.

O gramado é bem diferente daqueles que serão usados pelo Palmeiras em 2020 - o processo de troca na Academia de Futebol já começou e deve correr até o fim do mês, enquanto o Allianz Parque fará a mudança na segunda quinzena de janeiro.

- A grama que usamos na Universal é de evento, não tem borracha, nem nada. É algo para montar e desmontar rápido, um processo que pode ser feito em uma noite. A bola rola bem no gramado sintético, mas não é do padrão de um estádio, como será no Allianz - explicou.

O espaço na Florida Cup será de uma quadra de society para times de cinco jogadores, com dimensão entre 800 e 1000 metros quadrados. A montagem acontecerá entre os dias 13 e 14 de janeiro, e no dia 16 haverá o Dérbi dos legends.

Rivaldo, Denilson, Clebão, Zinho e Amaral vão jogar pelo Palmeiras, enquanto Neto, Ronaldo Giovanelli, Marcelinho Carioca, André Luiz e Renato Abreu atuarão pelo Corinthians. Mais jogadores ainda serão anunciados pela organização. O jogo terá dois tempos de 15 minutos, e quem vencer pega na final as lendas do Atlético Nacional (COL) ou New York City (EUA), que fazem a outra semifinal.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também