Formiga faz tratamento em dois períodos para disputar finalíssima do Paulistão
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- São Paulo FC
Uma das jogadoras mais longevas da história do futebol feminino, a volante Formiga, não precisa provar mais nada para ter seu nome imortalizado na história da modalidade. Mas quem nasceu para a competição, quer fazer história até o fim da carreira.
A jogadora de 43 anos, que se despediu da Seleção Brasileira no fim de novembro, retornou ao São Paulo com uma lesão muscular no posterior da coxa direita. A contusão deixou a camisa 8 fora do jogo de ida da final do Paulistão, na qual o seu time venceu o Corinthians por 1 a 0, no Morumbi, ficando a apenas um empate de levantar a taça.
Leia também:
Com o jogo decisivo marcado para esta quarta-feira, às 21h00, na Neo Química Arena, a veterana tem realizado tratamento em dois períodos e vai lutar até o último minuto para estar à disposição da comissão técnica.
Difícil duvidar de quem tem uma história de tanta entrega, mas a participação nos 90 minutos da partida está praticamente descartada.
Formiga vai em busca do terceiro título estadual pelo Tricolor. Em 1997 e 1999, Formiga era parte do elenco, ainda em busca de se estabelecer como referência no futebol feminino.
Duas décadas se passaram, a equipe são-paulina está a um empate da conquista, e a veterana segue com a disposição de antigamente, tentando se consolidar como talismã tricolor na modalidade.
O confronto desta quarta aparece como a grande chance do São Paulo chegar ao topo do Paulistão pela primeira vez depois de 22 anos. Desde a conquista de 1999, o time do Morumbi disputou a decisão do estadual em duas oportunidades (2015 e 2019) e acabou com o vice-campeonato.
A confiança é grande, principalmente após a vantagem adquirida no primeiro jogo, com golaço de Micaelly, e ainda mais com a expectativa de contar com Formiga para voltar a reinar no futebol paulista.