Formiga fará sua despedida da Seleção feminina em Manaus

·2 min de leitura


Formiga fará sua despedida oficial da Seleção Brasileira feminina. A volante foi convocada pela técnica Pia Sundhage para a disputa do Torneio Internacional, entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro em Manaus, na Arena da Amazônia.

O torneio reunirá, além do Brasil, a Índia, a Venezuela e o Chile. A coordenadora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Duda Luizelli, falou sobre a despedida da volante de 43 anos, que será realizada na primeira partida, diante da Índia, no dia 25 de novembro.

- Vamos fazer a despedida no primeiro jogo, contra a Índia. A Formiga é uma das maiores jogadoras que o Brasil já teve. Esteve em praticamente todas as grandes competições e Manaus poderá estar junto e vivenciar este momento. Ela estará junto com a família. Faremos uma grande festa para um dos ícones da modalidade no país - afirmou Duda.

A CBF também postou em suas redes sociais uma mensagem para Formiga, confirmando a despedida da jogadora.

- A lendária Formiga fará sua despedida da #SeleçãoFeminina na partida contra a Índia, em Manaus, pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino. Um momento histórico, uma vida dedicada à Amarelinha e ao futebol. Nós te amamos - escreveu a entidade.

Aos 43 anos, Formiga fez história ao se tornar a única atleta do mundo, entre homens e mulheres, a ter participado de sete Copas do Mundo, além de colecionar ainda outras sete participações em Jogos Olímpicos. Atualmente, ela defende o São Paulo, clube em que começou a carreira.

VEJA AS JOGADORAS CONVOCADAS

Goleiras
Letícia - Benfica (Portugal)
Lorena - Grêmio

Defensoras
Tamires - Corinthians
Yasmim - Corinthians
Bruninha - Santos
Antonia - Madrid C.F.F (Espanha)
Daiane - Madrid C.F.F (Espanha)
Erika - Corinthians
Katrine - Palmeiras
Tainara - Palmeiras
Lauren - São Paulo

Meio-campistas
Ary Borges - Palmeiras
Angelina - O.L Reign (Estados Unidos)
Duda - São Paulo
Thais - Palmeiras
Julia Bianchi - Palmeiras
Adriana - Corinthians
Ana Vitória - Benfica (Portugal)
Formiga - São Paulo

Atacantes
Kerolin - Madrid C.F.F (Espanha)
Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)
Marta - Orlando Pride (EUA)
Geyse - Madrid CFF (Espanha)
Giovana - Levante UD (Espanha)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos