Formiga acerta retorno ao São Paulo depois de duas décadas

·1 minuto de leitura

Imparável. Incansável. Lendária. Aos 43 anos de idade, a histórica Formiga está pronta para escrever mais uma história no futebol nacional. Nesta sexta-feira (04), a volante brasileira fez seu último jogo no Paris Saint-Germain depois de quatro anos no clube francês e, daqui algumas semanas, irá desembarcar no São Paulo. Curiosamente, a jogadora retorna ao Tricolor Paulista após mais de 20 anos.

"Formiga você foi maravilhosa", comemorou a torcida francesa | John Berry/Getty Images
"Formiga você foi maravilhosa", comemorou a torcida francesa | John Berry/Getty Images

Ela jogou no clube do Morumbi entre 1997 e 2000, conquistando um título brasileiro (em um formato diferente do que conhecemos hoje) e duas taças do Campeonato Paulista. Formiga retorna ao Brasil para preparar seu pós-carreira e ficar mais próxima da família. A atleta deve se apresentar ao plantel de Lucas Piccinato no dia 21 de junho. Antes de estrear oficialmente, no entanto, Formiga tende a integrar à seleção brasileira.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

As convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 ainda não foram definidas, mas a volante aparece na pré-lista da treinadora Pia Sundhage. O Brasil inicia sua preparação em Portland, nos Estados Unidos, a partir do dia 24 de junho, data que marca a parada do Brasileirão Feminino antes da fase de playoffs.

Para mais notícias do São Paulo, clique aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos