Formado pelo Corinthians, atacante volta ao futebol paulista neste ano

Lauder vai jogar no Nacional nesta temporada (Foto: Arquivo Pessoal)
Lauder vai jogar no Nacional nesta temporada (Foto: Arquivo Pessoal)


O atacante Lauder está de volta ao futebol paulista. Formado na base do Corinthians, o jogador de 23 anos acertou a sua ida ao Nacional, clube que disputará a série A3 do Paulistão. Lauder teve um bom segundo semestre, atuando pelo Marcílio Dias, o atleta marcou 4 gols em 22 jogos e sagrou-se vice-campeão da Copa Santa Catarina de 2019.

Natural de Campo Grande, Lauder falou da expectativa para a temporada de 2020 vestindo a camisa do Nacional.

- Estamos focados em fazer um ano muito bom. O principal objetivo é conseguir o acesso para A2. Para conseguir o acesso, temos que está bem preparados, porque o futebol paulista é muito forte, todas as equipes são bem niveladas - disse.

Apesar de ter sido destaque nas categorias de base, Lauder nunca chegou a ter chances dentro do elenco profissional do Corinthians. Pelo Timão, o atacante conquistou o brasileirão sub-20 de 2014, além do Paulistão da mesma categoria no mesmo ano. Como profissional, Lauder tem um título: campeão Potiguar de 2018 pelo ABC.

- Lógico que penso primeiramente no coletivo, no time, os objetivos individuais vem depois. Mas espero fazer gols, se possível ser artilheiro e continuar a minha evolução na carreira. O futebol paulista é muito nivelado, então vai ser um grande desafio - completou Lauder.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também