Foresti dedica pódio a primo que estava em avião que vitimou Tuka Rocha

FELIPE NORONHA

A etapa de Goiânia da Stock Car, penúltima do ano, trouxe ao menos duas novidades em forma de zebra: Cesar Ramos e Lucas Foresti conquistaram seus primeiros pódios no ano – e na corrida 1, a principal do dia.

Foresti foi terceiro, e isso após largar em quarto, no seu também primeiro Q3 em treino de classificação em 2019. Um final de semana dos sonhos para o piloto da Vogel, que não escondia a felicidade nos boxes da equipe quando parou de tirar fotos com fãs para falar com o GRANDE PRÊMIO.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mas, além disso, ele dedicou o troféu a Marcelo Constantino. De 28 anos, ele é primo de Foresti e uma das pessoas que segue internada após o acidente com o avião que vitimou Tuka Rocha, há pouco mais de uma semana, na Bahia.

“Mais alegria que desabafo. Acho que estar aqui na Stock Car é uma alegria. E esse pódio vai para meu primo, que estava no acidente com o Tuka também.”

Lucas Foresti festeja resultado em Goiânia (Foto: Duda Bairros/Vicar)


“Acho que tenho que agradecer primeiro por estar vivo, e segundo que um pódio sempre é bom para renovar patrocínios ano que vem”, comentou Foresti, atual 18° colocado na classificação.

Ele também analisou o resultado – que, afinal, foi seu melhor do ano. Para Foresti, o ponto foi ter enfim passado do Q1 na classificação (em que o grupo 2, do qual faz parte, pegou a pista mais seca que o grupo anterior) – e, a partir daí, tudo foi mais tranquilo.

“A equipe vem desempenhando bem aqui. Na primeira etapa aqui em Goiânia fiz P1 no primeiro treino livre. A gente está sempre disputando a passagem para o Q2, e agora que passamos para o Q2 o Q3 foi mais fácil ainda.”

“Tipo assim, nosso problema era passar para o Q2, problemas de desempenho do carro, mas acho que a gente encaixou tanto na chuva como no seco. Demonstramos (na corrida) que somos rápidos no seco, também. Conseguimos fazer belas voltas, perseguindo o Casagrande, o Cesar Ramos. A equipe está de parabéns porque a gente estava rápido para caramba na chuva e, no seco, conseguimos demonstrar isso também”, concluiu.

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.

 


Paddockast # 43

QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também