Fora dos playoffs da NBA, Charlotte Hornets demite técnico James Borrego

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Jacob Kupferman
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

James Borrego, primeiro treinador de origem hispânica da NBA, foi demitido nesta sexta-feira do Charlotte Hornets depois de quatro temporadas sem conseguir chegar aos playoffs da liga americana de basquete.

Os Hornets caíram na semana passada para o Atlanta Hawks no Play-In, uma espécie de repescagem para os playoffs, e mais uma vez ficaram fora da pós-temporada.

"Quero agradecer a JB (Borrego) por seu trabalho duro e comprometimento durante estas últimas quatro temporadas", disse em comunicado o gerente-geral da equipe, Mitch Kupchak.

"Estas decisões são sempre difíceis. Dito isto, temos um núcleo de jogadores jovens e com talento que me deixam muito animado para o futuro dos Hornets. Começaremos a busca pelo nosso novo trenador imediatamente", acrescentou Kupchak.

Borrego, de 44 nos, iniciou sua trajetória na NBA como assistente no San Antonio Spurs (2003-2010 e 2015-2018), New Orleans Pelicans (2010-2012) e Orlando Magic (2013-2015).

Como auxiliar do veterano Greg Popovich, trabalhou nos títulos dos Spurs em 2005 e 2007.

No comando dos Hornets, Borrego conseguiu 138 vitórias e sofreu 163 derrotas (.458) desde 2018.

gbv/ma/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos