Fora da seleção: veja por onde os esquecidos de Tite andam durante a Copa

Se no dia 7 de novembro, quando Tite fechou a lista dos convocados para sonhar com o hexacampeonato no Catar, foi de comemoração para uns, a decepção de outros jogadores ficou clara. Agora, com o Brasil estreando na Copa, às 16h contra a Sérvia, os atletas aproveitam as férias "forçadas" da maneira que preferem. Veja abaixo por onde andam alguns dos jogadores que foram convocados em algum momento deste ano, mas ficaram de fora da lista final.

Roberto Firmino

Mesmo tendo sido convocado para os últimos amistosos preparatórios e indo bem na temporada no Liverpool — são nove gols e quatro assistências em 21 jogos —, o jogador não entrou no corte. Mas a frustração se transformou em uma oportunidade de aproveitar as férias em uma viagem de luxo, em um resort nas Maldivas que tem diárias que começam em R$12 mil e vão até R$30 mil. Ele viaja acompanhado da esposa, Larissa, grávida de seis meses da terceira filha do casal, bem como as duas mais velhas: Bella e Liz.

Matheus Cunha

O jogador que mais publicizou sua frustração por não ter sido convocado só teve um destino em mente: a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, onde nasceu e cresceu. Ele não se mantém ativo nas redes sociais desde a viagem, mas registrou um momento comendo um pastel com caldo de cana — afogando as mágoas, talvez?

Gabigol

Depois de afirmar que já "joga em uma seleção", se referindo ao Flamengo durante a comemoração pelo tricampeonato da Libertadores, Gabigol revelou seus verdadeiros sentimentos. No Altas Horas, programa da Globo, ele contou que assistiu com a família a convocação e que ficou triste quando seu nome não foi chamado, mas torce "de coração" pelo hexa. Gabi não precisou viajar para aproveitar o tempo livre: está frequentando festas e encontrando amigos. Na terça-feira, a irmã do jogador, Dhiovanna, completou 21 anos com uma mega festa e é claro que ele estava presente.

Renan Lodi descobriu que será pai de um menino, e já espera a chegada do "Lodinho", como apelidou nas redes sociais. Com a mulher, fez um chá revelação na terça-feira na cidade de Nottingham, na Inglaterra, onde mora.

Everton Cebolinha, também do Flamengo, aproveitou o tempo livre para viajar para Paris. Quem também esteve por lá foi o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, que levou os filhos e a esposa para curtirem os parques de diversões.

Douglas Luiz fez o caminho inverso: saiu da Inglaterra e passa férias no Brasil. Por aqui também passaram Gabriel Magalhães em família, em viagem a Maceió, além de Emerson Royal, que curtiu na terça-feira uma apresentação de um grupo de samba no interior de São Paulo. Cássio postou fotos curtindo um dia ensolarado com a esposa, mas não deu mais detalhes sobre onde estão.

De qualquer lugar do mundo, a certeza é uma só: todos estarão vibrando, a partir das 16h, pelo Brasil.