Fora da Copa do Mundo, Chile busca ex-treinadores de times brasileiros

·1 min de leitura
Coudet é técnico do Celta de Vigo (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)


Depois de não se classificar para a segunda Copa do Mundo de forma consecutiva, a Seleção do Chile agora procura um novo comandante. Sem treinador desde a saída do uruguaio Martín Lasarte, técnico que foi demitido após o fracasso na busca pela classificação, o Chile busca nomes conhecidos do futebol brasileiro para o novo ciclo.

De acordo com o jornal chileno 'El Mercurio', Francis Cagigao, diretor de seleções da Federação de Futebol do Chile, está em viagem para a Europa para abrir conversas com alguns treinadores que trabalham por lá, dentre eles, o principal alvo atende pelo nome de Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional e atualmente no Celta de Vigo, da Espanha.

>> VEJA A TABELA DA COPA DO MUNDO E SIMULE RESULTADOS

Além de Coudet, outro nome conhecido dos torcedores brasileiros aparece como possível alvo da seleção chilena: Ariel Holan. O ex-treinador do Santos pediu demissão do León, do México, nesta semana, mas antes do possível interesse de La Roja.

Ainda segundo o 'El Mercurio', outros nomes conhecidos são cotados e estão na lista da Federação Chilena como Manuel Pellegrini, ex-Manchester City e atualmente no Bétis-ESP, Eduardo Berizzo, atualmente sem clube e Sebastián Beccacece, treinador do Defensa y Justicia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos