Fora da Copa? Benzema preocupa França para disputa do Mundial


A notícia é ruim e pode ficar ainda pior. Benzema sofreu uma lesão no treino deste sábado e será desfalque na estreia da equipe na Copa do Mundo, contra a Austrália, na próxima terça-feira. De acordo com a imprensa francesa, a situação preocupa e o atacante corre risco de perder toda a disputa do Mundial.

O treino deste sábado havia marcado o retorno de Benzema aos trabalhos com bola ao lado do elenco, após ser preservado nos últimos dias. Ele, no entanto, não conseguiu terminar a atividade.

O jornal "L'Équipe" afirma que o atacante do Real Madrid sentiu dores musculares no quadríceps esquerdo, uma área diferente do desconforto muscular que vinha apresentando há um mês. Ele vai ser submetido a uma ressonância magnética neste sábado para determinar a gravidade da lesão.

+ Abertura da Copa do Mundo: confira horário, onde assistir e quem vai cantar

Ao longo da temporada, Benzema tem tido problemas musculares com a camisa do Real Madrid. Ele só participou de 12 dos 21 jogos dos merengues antes da paralisação para a Copa.

Vale destacar que Didier Deschamps pode convocar um substituto até segunda-feira, véspera da estreia da seleção francesa.

Benzema - França
Benzema - França

Benzema em treino no Qatar (Foto: Franck Fife/AFP)

A França tem enfrentado constantes problemas antes da Copa. Nesse sentido, Pogba, Kanté não foram convocados em virtude de lesões e desfalcam a equipe no Mundial. Kimpembe e Nkunku chegaram a ser convocados, mas foram cortados por lesões.

A estreia da atual campeã do mundo está marcada para a próxima terça-feira, contra a Austrália, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Depois, encara a Dinamarca, dia 26, às 13h, e fecha a fase de grupos contra a Tunísia, dia 30, às 12h.