Fora contra o Atlético, Caio Henrique está a caminho da Seleção Olímpica

Caio Henrique é titular também da lateral-esquerda da Seleção Olímpica (Foto: Fernando Torres / CBF)
Caio Henrique é titular também da lateral-esquerda da Seleção Olímpica (Foto: Fernando Torres / CBF)


Um dos jogadores mais regulares do Fluminense na temporada, Caio Henrique vai desfalcar o time contra o Atlético-MG, sábado, no Maracanã. O lateral-esquerdo foi convocado para defender a Seleção Olímpica no Torneio de Tenerife, disputado na Gran Canária, uma das Ilhas Canárias, arquipélago espanhol. A competição se inicia nesta segunda-feira e termina na terça-feira da semana que vem.

Além do Brasil, disputam o Torneio de Tenerife, a Argentina, Chile e Estados Unidos. A competição vai servir como teste final para o Pré-Olímpico da Colômbia, que vai ser disputado em janeiro e fevereiro de 2020, valendo duas vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Apesar da importância do compromisso, que pode sacramentar o seu lugar na Seleção Olímpica, Caio Henrique se mostrou dividido, já que o Fluminense se encontra em um momento delicado no Campeonato Brasileiro.

- Passo a semana fora e perco a partida contra o Atlético-MG, mas ficarei torcendo pelos companheiros. A Seleção é um sonho de qualquer menino, mas ao mesmo tempo queremos estar ajudando o clube, que passa por uma situação delicada também. Vou estar lá com a cabeça aqui também, torcendo para eles.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro



No mês passado, Caio Henrique também foi convocado pelo técnico André Jardine, para os amistosos contra Venezuela e Japão. O lateral-esquerdo foi titular nos dois compromissos. Contra os sul-americanos, vitória do Brasil por 4 a 1, com o jogador disputando a partida inteira. Já na derrota por 3 a 2 sobre os japoneses, Caio Henrique foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo. Neste período, desfalcou o Fluminense no empate com o Cruzeiro em 0 a 0, e na vitória sobre o Bahia por 2 a 0.

Caio Henrique é o atleta que mais defendeu o Fluminense na temporada, entrando em campo em 60 oportunidades. Na ausência do titular da lateral-esquerda, Orinho, foi escalado como substituto. O jogador chegou ao Tricolor na segunda quinzena de setembro e já disputou quatro partidas.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também