Fora de casa, Uninassau vence Santo André pela semifinal da LBF

Com desempenho dominante em quadra, o time pernambucano abriu a série com vitória e agora precisa de mais um triunfo para ir à final

O início da série semifinal dos playoffs da LBF foi maravilhoso para o Uninassau Basquete. Fora de casa, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na Região ABC paulista, o time pernambucano ditou o ritmo da partida desde seus segundos iniciais, fechou o duelo contra o Santo André/APABA com vitória pelo placar de 87 a 61 e com 1 a 0 na série melhor de 3 jogos.

A vitória do time pernambucano foi construída desde os primeiros instantes da partida, quando o Uninassau mostrou um desempenho bastante sólido dentro de quadra, enquanto o Santo André forçou diversos arremessos e não conseguiu encaixar seu jogo em momento algum. A equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas foi soberana em quadra durante todo o jogo e fechou o duelo com vitória importante.

O Uninassau contou com verdadeiro show do quarteto formado por Casanova, dona de 21 pontos e sete assistências, Ariadna, com duplo-duplo de 27 pontos e dez rebotes, Raphaella Monteiro, com 17 pontos, dez sobras e cinco assistências, e Kelly, com 13 tentos, dez rebotes e seis assistências.

- Saímos aqui de Santo André com o sentimento de dever cumprido. Viemos aqui para vencer e conseguimos. Temos que ter o mesmo foco no jogo seguinte, nada está ganho mas se jogarmos assim sempre tenho certeza que vamos muito longe no campeonato - disse Raphaella.

Assim como na fase de classificação, o Santo André contou nesta noite com boas atuações da ala Jaqueline, com 21 pontos, e da experiente pivô Simone, com oito pontos, nove rebotes e sete assistências, mas não conseguiu a vitória no primeiro jogo dos playoffs.

Uninassau e Santo André voltam a se enfrentar pela série semifinal dos playoffs neste sábado, às 10 horas, no SESC Santo Amaro, em Recife (PE), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Caso precise, a série terá o Jogo 3 realizado, novamente no Recife, na próxima segunda, às 21h30.

Como as séries semifinais do campeonato são disputadas em confronto melhor de três jogos, o Uninassau pode conquistar vaga para a final do campeonato nacional já na próxima partida. Para o Santo André, resta vencer fora de casa para forçar o terceiro e decisivo confronto da série.











E MAIS: