Fora de casa, Roma vence Istambul e fica a uma vitória da classsificação

Veretout marcou o primeiro gol que abriu o caminho para a vitória do time italiano (Foto: AFP)
Veretout marcou o primeiro gol que abriu o caminho para a vitória do time italiano (Foto: AFP)


Longe de seus domínios, a Roma deu uma grande demonstração de força na Liga Europa. Nesta quinta-feira, fora de casa, o time italiano enfrentou o Istambul Basaksehir, pela quinta rodada do Grupo J, e venceu com facilidade por 3 a 0, gols de Veretout, Kluivert e Dzeko, e agora depende apenas de si para avançar para a fase final da Liga Europa.

NA MARCA, FATAL
​Após um início de jogo sem muita efetividade ou criatividade de ambas equipes, a arbitragem marcou pênalti a favor da Roma em chute de Pellegrini que foi bloqueado por Topal com a mão. Na cobrança, Veretout foi categórico, deslocou o goleiro e abriu o placar para o time italiano aos 30 minutos do primeiro tempo.

VACILOU, LEVOU
​O gol sofrido abalou o time do Istambul, e a Roma aproveitou para ampliar sua vantagem. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time italiano acelerou a jogada de ataque e Kluivert recebeu passe por elevação de Pellegrini para bater cruzado e anotar o segundo.

MATOU O JOGO
Ainda no primeiro tempo houve tempo para que a Roma liquidasse a fatura já com um tempo por jogar. Na marca de 45 minutos, Dzeko recebeu de Pellegrini, dominou e bateu na saída do goleiro para anotar o terceiro gol romano na partida.

COM ROBINHO, MAS SEM GOL
​Na etapa final de jogo, o Istambul até que tentou mexer com o jogo e técnico Okan Burk colocou o veterano Robinho em campo, mas o brasileiro pouco fez. O Istambul não conseguiu nem assustar o goleiro Lafont, e o resultado permaneceu o mesmo até o apito final.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também