Fora de casa, Mogi vence Bauru e confirma vice-liderança do NBB

Na penúltima rodada da fase de classificação, equipe do técnico Guerrinha conquistou grande vitória na prorrogação e assegurou matematicamente o segundo lugar

O momento que vive o Mogi das Cruzes/Helbor no NBB é grandioso. Na noite desta quinta-feira, em pleno Ginásio Panela de Pressão, a equipe do Alto do Tietê venceu o Gocil/Bauru Basket, na prorrogação, por 87 a 80, e garantiu matematicamente a vice-liderança da fase de classificação do maior campeonato de basquete do país.

Esta foi a oitava vitória consecutiva do Mogi, que garantiu a melhor campanha de sua história na fase de classificação. Agora com 20 triunfos em 27 jogos, a equipe chegará aos playoffs com o segundo lugar e terá o mando de quadra garantido até as semifinais. Do outro lado, Bauru caiu para a quinta colocação e precisará vencer seu último compromisso e torcer por um revés do Franca para ficar com a quarta colocação.

Shamell teve atuação brilhante e comandou a vitória do Mogi. Mostrando seu vasto repertório ofensivo, o norte-americano foi o cestinha da equipe, com 28 pontos, e ainda contribuiu com oito rebotes e cinco assistências. Para construir sua alta pontuação, o jogador teve 11 bolas de dois pontos convertidas em 18 tentativas.

Franca bate Campo Mourão e sobe para terceiro

O Franca Basquete entrará na última rodada do NBB dentro do G-4. Na noite desta quinta-feira, a equipe da Capital do Basquete dominou o Campo Mourão Basquete, venceu com tranquilidade no Ginásio Pedrocão, por 61 a 42, e subiu para o terceiro lugar antes do fechamento da fase de classificação.

Com o resultado, o Franca chegou a 18 triunfos em 27 jogos, igualou a campanha do UniCEUB/BRBCARD/Brasília e assumiu o terceiro lugar por ter vantagem no confronto direto com os candangos. Antes dos jogos desta quinta, os francanos estavam na quinta colocação.

A rodada final, que terá todos seus jogos neste sábado, às 14 horas, será de arrepiar. O Franca decidirá sua permanência no G-4 e sua classificação direta às quartas de final diante do vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo da Band. Por sua vez, o Campo Mourão medirá forças com o quinto colocado Gocil/Bauru.

Paulistano supera Cearense e garante mando de quadra nas oitavas

O Paulistano/Corpore terá o mando de quadra nas oitavas de final. Na noite desta quinta-feira, a equipe da capital paulista venceu o Solar Cearense, em casa, pelo placar de 79 a 67, e garantiu um lugar entre os oito melhores da fase de classificação do campeonato nacional.

Com a sétima vitória nas últimas oito partidas, o Paulistano chegou a um total de 15 triunfos em 27 jogos e garantiu no mínimo a oitava colocação. A equipe de São Paulo ainda pode subir para o sexto lugar. Já o time nordestino não mudará mais de posição e chegará aos playoffs na 11ª colocação.


Em uma de suas melhores atuações na temporada, Lucas Dias comandou o triunfo do time paulista e foi o cestinha da partida, com 21 pontos. Explorando as jogadas internas, o garoto de apenas 21 anos teve sete acertos em nove tentativas nos arremessos de dois pontos (77,8% de aproveitamento).

Pinheiros faz lição de casa e se mantém em sexto

O E.C. Pinheiros fez a lição de casa na penúltima rodada. Na noite desta quinta-feira, a equipe da capital paulista dominou o já rebaixado Banrisul/Caxias Basquete, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, por 95 a 69, e manteve o sexto lugar antes de sua última partida na fase de classificação.

Ao somar seu 16º triunfo em 27 partidas na atual temporada- o terceiro consecutivo - a equipe pinheirense manteve o sexto lugar e evitou uma possível ultrapassagem do Universo/Vitória, que está colado, na sétima colocação. Já o Caxias finalizou sua campanha na temporada ocupando a última colocação, com cinco vitórias e 23 derrotas, e foi rebaixado à Liga Ouro.

Vitória vence Liga Sorocabana e segue na sétima posição


Em outra partida realizada nesta quinta, o Universo/Vitória superou a Liga Sorocabana, fora de casa, pelo placar de 69 a 62. Com o triunfo, o clube baiano segue na sétima colocação e tem o mando de quadra garantido nas oitavas de final.

No entanto, a equipe nordestina ainda tem sua posição incerta. Na rodada final, o time rubro-negro fará um confronto direto com o Paulistano e, neste momento, as duas equipes estão separadas na tabela de classificação por apenas um triunfo.




























E MAIS: