Fora de casa, Milan bate a Sampdoria na estreia do Campeonato Italiano

·1 minuto de leitura


Começo com o pé direito. Nesta segunda-feira, o Milan fez sua estreia no Campeonato Italiano 2021/22 em duelo contra a Sampdoria, fora de casa, e o time de Stefano Pioli venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Brahim Díaz, no começo do jogo, na cidade de Gênova.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A


GOL NO INÍCIO
O Milan precisou de menos de dez minutos para abrir o placar no Estádio Luigi Ferraris. Calabria aproveitou falha de Augello, invadiu a área e tocou para Brahim Díaz. O camisa 10 bateu de primeira, contou com colaboração do goleiro Audero, que não conseguiu segurar, e fez 1 a 0.

NA TRAVE
Ainda no primeiro tempo, a Sampdoria teve boa chance de empatar em bola parada, que por pouco não entrou. Aos 19 minutos, Gabbiadini bateu falta com categoria, mas o goleiro Maignan fez a defesa antes da bola tocar no travessão e sair pela linha de fundo.

PRESSÃO
No segundo tempo, precisando do gol, a Sampdoria se lançou ao ataque em busca do empate, mas viu a boa marcação do Milan evitar. Ao todo, o time de Roberto D'Aversa finalizou dez vezes, mas não conseguiu balançar as redes de Maignan.

+ Veja dez jogadores que podem agitar o mercado na última semana da janela de transferências na Europa

SEQUÊNCIA
​Sampdoria e Milan voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, pela segunda rodada da competição. Enquanto a equipe de Gênova visita o Sassuolo, o time rubro-negro faz sua primeira partida em casa, contra o Cagliari.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos