Fora de casa, Leipzig fica no empate com o Schalke 04

Werner marcou para os visitantes, enquanto Huntelaar deixou tudo igual na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. Os dois gols saíram no primeiro tempo

O Schalke 04 recebeu o RB Leipzig neste domingo, na Veltins-Arena, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. Apesar de atuar diante de sua torcida, a equipe dos Azuis Reais ficou apenas no empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Schalke se manteve na 11ª colocação, com 38 pontos. Já Leipzig foi a 62, mas desperdiçou a chance de diminuir a diferença para o líder Bayern de Munique, que soma 70.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 14 minutos, com Werner, artilheiro da equipe com 17 tentos. A equipe da casa só conseguiu chegar ao empate no fim do primeiro tempo, aos 46, com o experiente Huntelaar.

No outro jogo da rodada, o Frieburg venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, na Schwarzwald-Stadion. Os gols da equipe da casa foram marcados por Petersen, aos 11 do primeiro tempo, e Stenzel, aos 43 da etapa complementar. Volland descontou para o Bayer, 12º colocado, com 36 pontos. O Frieburg é o sexto na tabela, com 44 pontos.

Na próxima sexta-feira, dia 28, o Leverkusen abre a 31ª rodada às 15h30 (de Brasília), diante do Schalke 04, em casa. O Frieburg só volta a campo no domingo, quando visita o Darmstadt. O RB Leipzig, por sua vez, tem pela frente o Ingolstadt na Red Bull Arena. Ambos os jogos acontecerão às 10h30 (de Brasília).







E MAIS: