Ponte vence o São Bento, garante vaga e enfrenta o Santos nas quartas

Com o resultado, a Macaca também garantiu a classificação do Novorizontino, que será o adversário do Palmeiras na próxima fase. Já o São Bento ainda briga contra o rebaixamento

A Ponte Preta visitou o São Bento neste domingo e saiu do Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, com a vitória por 2 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Clayson e Yago marcaram pela Macaca. Clébson descontou. O triunfo garantiu uma vaga nas quartas de final para a equipe campineira, que agora enfrenta o Santos no mata-mata. De quebra, o placar também classificou o Novorizontino, adversário do Palmeiras na próxima fase.

Na estreia de Gilson Kleina no comando da Ponte, o time mostrou disposição e foi melhor durante todo o primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ravanelli roubou a bola e tabelou com Clayson. O atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Rodrigo Viana, que chegou a triscar na bola, mas não evitou o gol pontepretano.

Na volta do intervalo, a Ponte lamentou todas as chances perdidas na etapa inicial. Isso porque, aos 22 minutos, Clébson deixou tudo igual em Sorocaba. Régis chegou à linha de fundo pelo flanco direito e cruzou certeiro para Clébson, que chegava no meio da área. O jogador acertou um belo voleio, sem dar chances ao goleiro Aranha.

Já no fim da partida, a Ponte conseguiu ampliar. Aos 40 minutos, o time da casa fez falta próximo a intermediária. Na cobrança, Lucca bateu forte na direção da meta e o goleiro Rodrigo saiu mal, deixando a bola sobrar para Yuri. Com o gol vazio, o atacante cabeceou livre e garantiu a vitória da Macaca.

Com o resultado, a Ponte soma 19 pontos no Grupo D do Paulistão e não pode mais ser alcançada pelo Mirassol, que tem 15. Dessa forma o time campineiro enfrenta o Santos nas quartas de final. Fica para a última rodada definir quem terá a vantagem do mando de campo na partida de volta da fase de mata-mata.

Já o São Bento, que agora precisa brigar contra o rebaixamento, ainda nutria esperança de classificação no Grupo C da competição, porém não consegue mais atingir os 15 pontos do Novorizontino, que acabou garantindo a classificação mesmo sem jogar. A equipe de Novo Horizonte pega o Palmeiras nas quartas, mas decide fora de casa.

Na última rodada do Paulista, a Ponte enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Enquanto o São Bento visita o Mirassol no mesmo dia e horário.












E MAIS: