Fora de casa, Audax busca segunda vitória seguida no Paulista

O Audax-SP venceu o Ituano na última rodada do Campeonato Paulista e respirou na competição. Agora, a equipe de Osasco encara o São Bernardo, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, pela sétima rodada do Estadual.

Os comandados de Fernando Diniz ainda não conseguiram mostrar o mesmo futebol de 2016, quando chegaram à decisão da competição, perdendo para o Santos. Para piorar, acabaram eliminados da Copa do Brasil na última quarta-feira, caindo para o ABC.

Com sete pontos, o Audax é o lanterna do grupo D, atrás de Mirassol, Ponte Preta e Santos. Para seguir sonhando com uma vaga nas quartas, pontuar fora de casa é fundamental. Além disso, a equipe está apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento.

Pelo lado do São Bernardo, a situação também é complicada. Com apenas seis pontos, e duas derrotas seguidas no Paulista, a equipe também está em último na sua chave, flertando também com a zona da degola, que começa na Ferroviária, com cinco.

“Precisamos dessa vitória para não deixarmos os outros times se distanciarem, e também iniciarmos uma sequência de vitórias”, analisou o meia Marcinho, pedindo reação ao Bernô, que vem de derrotas para Mirassol e Ponte Preta.

Linense e Novorizontino se enfrentam

Também no sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Gilbertão, o Linense recebe o Novorizontino. Ambas as equipes têm sete pontos e estão em segundo lugar em seus grupos, na zona de classificação para as quartas de final do Paulistão.

O clube de Lins evoluiu após a chegada do técnico Márcio Fernandes, e vem de vitória sobre o Santo André por 2 a 0, fora de casa. Com isso, o time deixou a lanterna do grupo B, subindo à vice-liderança.

Pelo lado do Novorizontino, o objetivo é voltar a triunfar. Nos últimos dois jogos, o time foi goleado pelo Red Bull e empatou com o São Paulo, em casa. Ainda assim, a equipe se segurou na segunda posição da chave C, atrás apenas do Palmeiras.