Sem Thiago Neves, invicto Cruzeiro recebe Tombense

A Raposa ainda não perdeu na temporada – com jogos no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Primeira Liga. Na partida contra a Tombense, pelo torneio estadual, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Mineirão, a equipe azul celeste não terá o meia Thiago Neves, poupado pelo técnico Mano Menezes.

O treinador azul lembrou no treino da manhã dessa sexta-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, que o Cruzeiro ainda busca a classificação no Campeonato Mineiro. O Atlético-MG, com 24 pontos, é o primeiro semifinalista.

“A gente precisa alcançar nossa classificação, estamos próximos em termos de pontuação. Temos um jogo na nossa casa. Vamos aproveitar isso e conquistar a vitória”, avaliou o treinador Mano Menezes

O volante Henrique e o zagueiro Manoel, poupados diante do Murici pela Copa do Brasil, foram relacionados para o confronto pelo Campeonato Mineiro. Assim como o volante argentino Lucas Romero, desfalque nos últimos dois jogos por conta da extração de um dente siso.

A Tombense, por outro lado, chega a Belo Horizonte para um grande desafio. O time enfrenta um dos gigantes do futebol brasileiro que está em boa fase – sendo o único da série A a estar invicto.

O desafio então é entrar em campo e buscar a vitória para crescer na tabela do Campeonato Mineiro. Atualmente a agremiação de Tombos está na quinta colocação, com 10 pontos, a um ponto do G4.

Rodada tem mais três jogos

No Zama Maciel, a URT recebe o Villa Nova, às 16h. O time de Patos de Minas está em sexto, com 10 pontos. Já o Leão, tem sete tentos, na oitava posição.

No Parque no Sabiá, o Uberlândia recebe a Caldense, às 16h. Os donos da casa estão com nove pontos, na 7ª posição, já Caldense está na terceira posição, com 11 tentos.

No Nassri Mattar, o América-TO recebe o América-MG, às 18h30. O Coelho está na quarta posição, com 11 pontos. Já o time de Teófilo Otoni é o último, com três tentos anotados.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X TOMBENSE

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 19 de março de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

Assistentes: Magno Arantes Lira e Pedro Araújo Dias Cotta

CRUZEIRO:  Rafael, Ezequiel, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Henrique, Robinho e Hudson; Arrascaeta e Ramon Ábila

Técnico: Mano Menezes

TOMBENSE: Darley; André Krobel, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Gedeilson; Natan, Pedro Castro, João Paulo e Lucas Mineiro; Tauã e Daniel Amorim

Técnico: Raul Cabral