Com força máxima, Sport enfrenta Campinense na estreia de Ney Franco

Líder de seu grupo na primeira fase da Copa do Nordeste, o Sport estreia agora nas quartas de final da competição contra o Campinense, fora de casa, às 21h15 (de Brasília). O jogo de ida, que acontece nesta quinta-feira no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), será bem agitado ao Leão: além de marcar o começo de Ney Franco no comando da equipe, Diego Souza e Mena retornam de suas seleções e Rithely está recuperado de lesão.

Neste confronto pelo Nordestão, Ney Franco já ficará no banco de reservas regendo os jogadores e contará com o retorno de Diego Souza e Mena, que defendiam suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, além do volante Rithely, recuperado da lesão que o afastou dos últimos seis jogos.

DS87, depois do duelo da Seleção Brasileira em São Paulo, seguiu direto para Campina Grande para ter mais tempo de recuperação – ele desembarcou na cidade paraibana na tarde desta quarta-feira e foi ao encontro do elenco. Já o chileno Mena, vindo de Santiago, foi ao Recife e viajou junto com a delegação para o desafio em questão.

Apresentado nesta terça-feira no Sport, logo após desembarcar na capital pernambucana, o técnico mostrou empolgação na primeira vez em que falou com a imprensa e, em seguida, já foi comandar o treinamento visando o jogo desta quinta.

“Acho que foi o contrato que fiz mais rápido porque eu tinha uma vontade de vir trabalhar no Sport, pela estrutura que o clube tem, pela história que tem no futebol brasileiro, pelas competições que tem pela frente e pelo elenco que se qualificou também”, disse quando foi apresentado.