Força máxima, objetivos distintos e rivalidade - Gre-Nal é primeiro teste do ano para Grêmio e Inter

Grêmio e Internacional se enfrentam neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília). o Gre-Nal 412 tem os dois times, comandados por Antônio Carlos Zago e Renato Gaúcho com força máxima. O gremista deve utilizar até mesmo Lucas Barrios, que foi apresentado nesta semana, enquanto o colorado espera pela recuperação de D'Alessandro, que não treinou nos últimos dias.

No Gauchão, a situação dos dois times é oposta. O Tricolor tem 10 pontos, em terceiro e busca se aproximar do líder Novo Hamburgo, que tem 15, além de mirar a estreia na Libertadores, na semana que vem. Já o Colorado, quinto colocado com 6 pontos, que só venceu uma partida no estadual, tem seu primeiro teste de verdade na temporada.

2013 D'alessandro Internacional Grenal 398 Brasileirão

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

VEJA TAMBÉM:
Fla-Flu terá torcida mista | Gre-Nal: Barrios x D'Ale | Tite explica convocação

Sem enfrentar grandes times, nem Grêmio nem Inter puderam medir de fato suas forças. Renato terá, pela primeira vez, a impressão de como seu time está para a disputa da Liberta. Já Zago, entenderá melhor, no Gre-Nal, se as críticas ao seu trabalho são exageradas ou se ele está realmente acertando o time.

Na história, as duas equipes se enfrentaram 411 vezes. O time vermelho saiu vitorioso em 154 vezes, enquanto os azuis venceram 128 jogos, além de 129 empates. O Inter também leva vantagem nos gols marcados. São 579, contra 540 do Grêmio.

Prováveis times

Grêmio PS
Inter PS

O duelo de número 412 deve ter casa cheia. A expectativa é de 46 mil pessoas na Arena. Na sua opinião, quem vence o Gre-Nal?