Football Leaks vaza e-mails entre Barcelona e Liverpool e oferta a Coutinho

O site "Football Leaks" voltou a divulgar detalhes dos contratos e acordos de algumas das transferências e negociações que aconteceram na última janela de transferências. Neste sábado, a revista alemã "De Spiegel" publicou detalhes da negociação entre Barcelona e Liverpool por Philippe Coutinho.

Na reportagem, uma série de e-mails que foram trocados entre os dirigentes dos dois clubes foi, incluindo o salário que o brasileiro receberia no clube espanhol: 115 milhões de euros (R$ 430 milhões) nos cinco anos de contrato.

Philippe Coutinho Liverpool

(Foto: Getty Images)

A publicação diz que Coutinho ficaria na faixa salarial entre Luis Suárez e os ídolos Piqué e Iniesta. O contrato estava datado de 31 de agosto, ou seja, um dia antes d fechamento da janela de transferências na Espanha, e o empresário do jogador levaria 10 milhões de euros (R$ 37,4 milhões) de comissão.

O primeiro e-mail mostrado, datado do dia 20 de julho, foi uma negativa do diretor esportivo do Liverpool, Michael Edwards, a Oscar Grau, do Barcelona, dizendo que Coutinho não estava à venda. Outras ofertas foram feitas ao clube inglês, que, por sua vez, seguiu as recusando.