'Fominha', Gabigol se prova como artilheiro das decisões do Flamengo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
RJ - Rio de Janeiro - 22/05/2021 - CARIOCA 2021, FLAMENGO X FLUMINENSE - Gabigol jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2021. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Decisivo mais uma vez na conquista Carioca, ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, Gabriel Barbosa foi eleito o craque do campeonato. Foram oito gols em oito jogos do Estadual, que marca um início de temporada impressionante do camisa 9. "Fominha", o atacante se colocou à disposição em partidas que a comissão técnica programava o preservar e é o atleta com mais minutos em campo pelo Rubro-Negro na temporada de 2021.

São 14 jogos e 1176 minutos, segundo o site "O Gol", de Gabigol, que é seguido por João Gomes e Matheuzinho, os únicos que também passam os mil minutos na temporada. Contudo, os dois garotos atuaram no Estadual desde o início, junto com o time Sub-20. O camisa 9 "começou" apenas na sexta rodada, contra o Boavista, em partida em que pediu para jogar ao lado dos reservas.

Leia também:

Quando é substituído por Rogério Ceni - aconteceu cinco vezes na temporada atual -, o camisa 9 não costuma esconder sua insatisfação. Gabi quer jogar todas e por todos minutos, mas ambos, treinador e jogador, garantem que a relação é boa. Após o Fla-Flu, Ceni rasgou elogios ao seu artilheiro decisivo.

- É garoto, consegue ser feliz, alegre, extravasar, que é o que o torcedor gosta. É um menino extrovertido, que não gosta de ser substituído. Às vezes reclama, mas no dia seguinte está tudo bem. Eu era chato como jogador, sei como é, temos que ter paciência, e depois começa tudo de novo e vai para a próxima.

Rogério Ceni e Gabigol - Flamengo
Rogério Ceni e Gabigol - Flamengo

Gabigol e Rogério Ceni se abraçam (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

GABI, O ARTILHEIROS DAS DECISÕES

Com os gols nas finais contra o Fluminense o Carioca "se juntou" à lista de decisões que Gabigol deixou sua marca pelo Flamengo. Foi assim na Copa Libertadores de 2019, da Recopa Sul-Americana de 2020 e das Supercopas do Brasil de 2020 e 2021, além dos vários jogos dos Brasileiros de 2019 e 2020.

Levando em consideração apenas finais e confrontos mata-matas, de Carioca, Supercopa, Recopa, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial, Gabriel Barbosa soma 30 partidas pelo Flamengo e 22 gols, uma média de 0,73 gols por jogo.

Confira mais números e feitos de Gabigol pelo Flamengo:

116 Partidas - 85 Gols / 26 Assistências
9 Títulos - Carioca (2019, 2020 e 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Libertadores (2019) e Recopa Sul-Americana (2020)
Artilheiro da Libertadores de 2019 - 9 Gols
Artilheiro do Brasileirão de 2019 - 25 Gols
Artilheiro do Carioca de 2020 - 8 Gols
Artilheiro do Flamengo no Século XXI - 85 Gols
Artilheiro do Flamengo na Libertadores - 17 Gols
Artilheiro do "Novo Maracanã" - 52 Gols (49 pelo Flamengo e 3 pelo Santos)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos