Foden agradece ao técnico da Inglaterra nova oportunidade na equipe

·1 minuto de leitura
Phil Foden está de volta à seleção da Inglaterra

O meia Phil Foden, afastado em setembro da seleção da Inglaterra, agradeceu ao técnico Gareth Southgate por ter sido convocado novamente para a equipe.

"Cometi um grande erro. Eu era jovem. Gareth me disse que se eu continuasse a jogar bem, a jogar bem, teria outra chance", disse o jogador do Manchester City em entrevista coletiva nesta a terça-feira.

Foden, de 21 anos, foi excluído da delegação inglesa por ter convidado, junto com o atacante Mason Greenwood (do Manchester United), mulheres para o hotel onde a equipe nacional estava concentrada na cidade islandesa de Reykjavik, infringindo os protocolos de saúde.

"Tive de trabalhar muito. Poucos treinadores teriam me dado outra chance, por isso estou muito grato a Gareth por ter feito isso", afirmou o meia.

"Tive várias conversas com ele. É muito bom falar com ele, ele realmente entende os jogadores, o que é importante", acrescentou Foden.

A Inglaterra, semifinalista da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, está no Grupo D da Eurocopa e estreia no torneio continental de seleções contra a Croácia, no dia 14 de junho, e depois encara Escócia e República Tcheca.

kca/clv/dr/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos