Foden afirma ter feito o seu melhor jogo pela Inglaterra e diz que França é o time mais forte da Copa


Comemorar a vitória contra o Senegal, mas já se recuperar para que no dia seguinte o foco seja a França, próxima adversária da Inglaterra na Copa. É assim que pensa o atacante Phil Foden, autor de duas assistências na vitória inglesa por 3 a 0 sobre Senegal, neste domingo, pelas oitavas de final do Mundial.

Mesmo com os dois gols marcados por Marcus Rashford, no jogo anterior, contra o País de Gales, Foden foi o escolhido para entrar no lugar de Raheem Sterling, liberado para voltar para a Inglaterra, por conta de um assalto à sua residência que aconteceu na noite do sábado com a família do atleta, incluindo os três filhos, presentes.

+ Harry Kane é o herói na classificação da Inglaterra na Copa; veja notas da vitória sobre Senegal!

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

E Phil abraçou a oportunidade com a atuação no estádio Al Bayt que para o próprio atleta foi a sua melhor atuação com a camisa da seleção inglesa.

- Sempre falei sobre trazer a forma do meu clube para o nível internacional, e esta noite foi provavelmente o meu melhor jogo pela Inglaterra, então estou muito feliz - disse o atacante de 22 anos, que atua pelo Manchester City.

Kane e Foden - Inglaterra x Senengal - Copa 2022
Kane e Foden - Inglaterra x Senengal - Copa 2022

Kane comemora com Phil Foden o segundo gol da Inglaterra contra o Senegal, que teve assistência do jovem de 22 anos (Foto: EFE/EPA/Noushad Thekkayil)

O técnico Gareth Southgate disse em entrevista após a vitória contra os senegaleses que
o desempenho contra os franceses terá que ser no maior nível possível
, até porque se trata dos atuais campeões mundiais. Phil Foden concorda com a importância da Inglaterra fazer o jogo mais próximo da perfeição, já que acredita que os ‘Bleus’ são os melhores desta Copa do Mundo. Ainda assim, o atacante demonstrou confiança de que o English Team pode passar de fase.

- A França parece a mais forte da competição. Onde quer que você olhe, ele tem talento. Mas vamos nos apoiar no dia a dia. Estamos confiantes - destacou o Foden.

Se a Inglaterra passar pela França, chegará até a semifinal, para, pelo menos, repetir a campanha de quatro anos atrás, quando ficou na quarta colocação do Mundial realizado na Rússia.