Com foco no Galo, Cruzeiro volta aos trabalhos na Toca da Raposa II

No dia seguinte a classificação para a final do Campeonato Mineiro, após dois anos longe da disputa, o Cruzeiro já se reapresentou na Toca da Raposa II.

O grupo que bateu o América, no Mineirão, na noite desse domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro, ficou apenas na academia, no tradicional regenerativo. O restante dos jogadores ou os que pouco atuaram, foram para treinamentos no campo.

Os profissionais se juntaram ao time sub-20. O técnico Mano Menezes, no entanto, não comandou um simples coletivo dos reservas contra os mais jovens. Os times foram mesclados. Vale destacar que nessa atividade, o recém-contratado, Jonh Lennon, trabalhou com o restante do grupo.

Se o ala contratado recentemente já está nos trabalhos na Toca da Raposa II, o antigo dono da posição segue afastado. Ezequiel ficou fora dos últimos cinco jogos reclamando de desconforto muscular e nesta tarde voltou a ficar apenas na academia.

Também nesta segunda-feira o meia Thiago Neves foi submetido a exames de imagem, em um hospital de Belo Horizonte. O jogador deixou o gramado do Mineirão, no jogo contra o América, acusando dores no joelho direito. Ele não teve lesão confirmada, no entanto, o local segue inchado e o atleta ainda reclama de dores. A participação dele na primeira partida contra o Atlético, no próximo domingo, não é certa.

Os jogadores do Cruzeiro ganharam uma folga nesta terça-feira. O time retorna as atividades apenas na quarta-feira.