Focado em todos os torneios, Abel Ferreira não deve poupar jogadores no Palmeiras; veja provável time para o Dérbi

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

O Palmeiras não vai poupar jogadores nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do ge, o Alviverde Paulista vai utilizar o que tem de melhor à disposição enquanto a grande final da Conmebol Libertadores, contra o Santos, no Maracanã, no próximo dia 30 de janeiro, não chega.

Com este pensamento, o Verdão de Abel Ferreira deve ir com os titulares para o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, na noite da próxima segunda-feira (18). O treinador, inclusive, ganhou dois reforços de peso para o Derby Paulista e para o restante da temporada: os meio-campistas Danilo e Gabriel Menino.

Com os retornos, Abel Ferreira tende a mexer na escalação do Palmeiras: Danilo deve reassumir o papel de volante da equipe, enquanto Gabriel Menino pode atuar no meio de campo ou na lateral direita, uma vez que Marcos Rocha está suspenso e não vai atuar contra o Timão. O lateral Mayke também aparece como opção para o ala direita.

Desta forma, caso opte por escalar o versátil Menino, que é considerado titular no meio de campo do Verdão, o técnico português vai ter que sacar Zé Rafael ou Raphael Veiga do onze inicial. Caso escale o garoto na lateral, o treinador pode manter a dupla na “meiuca” do clube paulista. Vale destacar que o auxiliar João Martins elogiou muito os dois atletas após o empate contra o Grêmio.

Outra opção para Abel Ferreira é abrir mão do 4-3-3 e formar o meio de campo com quatro homens (4-4-2), tirando Gustavo Scarpa dos titulares e formando o ataque com Rony e Luiz Adriano. O treinador, que deve bater o martelo nos treinamentos deste domingo, já utilizou esse esquema de jogo.

Assim, o Palmeiras tem uma provável escalação para o Dérbi com: Weverton, Mayke, Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Raphael Veiga) e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano. Cabe lembrar que o treinador não vai contar o Marcos Rocha, suspenso, e com Gómez, Patrick de Paula e Gabriel Veron, lesionados.

As informações acima são do ge.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.