Fluminense x Vila Nova: onde assistir, desfalques e prováveis escalações da terceira fase da Copa do Brasil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Fluminense estreia na Copa do Brasil diante do Vila Nova (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Nesta terça-feira, o Fluminense fará sua estreia na Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Vila Nova no Maracanã, às 21h30, em jogo válido pela terceira fase da competição. Há duas partidas sem marcar gols, a equipe de Abel Braga poderá contar com o apoio da torcida para tentar retomar a sequência vitoriosa. O Vila Nova, por sua vez, precisa superar os últimos resultados para conquistar a classificação. O duelo será transmitido pelo SporTV e Tempo Real do LANCE!

Do lado tricolor, Abel Braga terá o desfalque de Felipe Melo, que se recupera de cirurgia no joelho. Em relação à equipe, o Fluminense disputou os dois últimos confrontos fora do Rio e não marcou gols, tendo somado uma vitória e uma derrota. As viagens e o calendário apertado desgastaram o elenco, e o técnico optou por poupar jogadores como Cano, David Braz e Cris Silva no triunfo sobre o sobre o Cuiabá, pelo Brasileiro. Assim, o time principal deve entrar em campo quase completo para o pontapé inicial na Copa do Brasil.

Diferente do Flu, o Vila Nova começou a disputa da Copa mais cedo e chegou até a terceira fase com emoção. Nos últimos cinco jogos, o time acumulou quatro derrotas e um empate. Na primeira fase do campeonato, empatou com o Rio Branco-AC e levou a melhor por ter sido o visitante. Na segunda etapa, contra o Guarani, as equipes empataram por 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis. Na disputa, o Tigrão conquistou a vaga por 4 a 5. Para o jogo no Maracanã, o clube pode contar com um reforço de última hora. O volante Ralf foi contratado e há a possibilidade de que ele seja relacionado para a decisão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x VILA NOVA

Data/Hora: 19/04/2022, às 21h30
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Onde assistir: Premiere, SporTV e Tempo Real do LANCE!

FLUMINENSE (Técnico: Abel Braga)
Fábio; Calegari (Samuel Xavier), Nino, David Braz, Manoel, Cris Silva; André, Yago Felipe, PH Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias (Willian) e Germán Cano (Fred).
Desfalques: Felipe Melo e Luan Brito (recuperação de cirurgia)
Pendurados: -
Suspensos: -

VILA NOVA (Técnico: Higo Magalhães)
Georgemy; Alex da Silva, Rafael Donato, Renato, Willian Formiga; Pablo (Pedro Bambu), Rafael Victor, Arthur; Matheuzinho, Victor Andrade (Jean Silva) e Pablo Dyego.
Dúvida: Ralf (recém-contratado)
Desfalques: -
Pendurados: -
Suspensos: -

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos