Fluminense visita Unión Santa Fé pela Sul-Americana e busca liderança na reta final da fase de grupo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Buscando a liderança do grupo para se classificar, o Fluminense entra em campo às 19h15 desta quinta-feira (19) na Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, quando enfrenta o Unión Santa Fé.

A equipe é a terceira colocada do grupo H, com sete pontos, atrás de Junior Barranquilla, que soma dez, e do time argentino, que tem oito. Tanto o Unión quanto o Fluminense, entretanto, tem uma partida a menos, já que as outras duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira (17).

Se quiser assumir a liderança ainda na quinta rodada, o Fluminense precisa vencer o Santa Fé por mais de cinco gols de diferença. Para o time argentino, entretanto, uma vitória por qualquer placar já o coloca à frente, na única vaga classificatória para as oitavas de final.

Para o duelo em Santa Fé, o time tricolor será desfalcado novamente por Fred, com problemas na visão do olho esquerdo, e pelo volante Felipe Melo, que não joga desde o Campeonato Carioca. Apesar dos desfalques, o time das Laranjeiras terá à disposição o talento de Germán Cano, que tem sido a principal arma do clube no setor ofensivo do campo.

Uma provável escalação do time treinado por Fernando Diniz para o confronto tem: Fábio; Pineida, David Braz, Nino e Yago Felipe; Wellington, André, Martinelli e Nathan; Luiz Henrique e Germán Cano.

Após o duelo na Argentina, o time viajará até a capital cearense, onde enfrentará o Fortaleza pela sétima rodada do Brasileiro no próximo domingo (21). Pela competição, a equipe é a 12ª colocada com oito pontos, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Unión Santa Fé, por sua vez, não poderá contar com o zagueiro Claudio Corvalan, expulso na última partida contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. Uma provável escalação do técnico Gustavo Munua tem: Santiago Mele; Emanuel Britez, Franco Calderón, Diego Polenta e Lucas Esquivel; Juan Carlos Portillo e Nardoni (Roldán); Mariano Peralta Bauer, Mauro Luna Diale e Kevin Zenón; Jonatan Álvez.

Estádio: 15 de Abril, em Santa Fé (Argentina)

Horário: Às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira (19)

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Transmissão: Conmebol TV

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos