Fluminense vence o Vasco e está na final do Campeonato Carioca Sub-15

Fluminense carimba vaga na final do Campeonato Carioca Sub-15 (Foto: Mailson Santana/FFC)


O Fluminense garantiu a vaga na do Carioca Sub-15 ao derrotar o Vasco por 3 a 0, nesta quarta, em Laranjeiras. Os gols dos Moleques de Xerém foram marcados por Erick Silva, Gorgulho e Matheus Reis. O adversário na decisão será o Flamengo, que eliminou o Botafogo.

+ Cano iguala Magnata! Relembre os artilheiros do Fluminense em cada temporada neste século

Com amplo domínio desde o primeiro minuto, o Fluminense esteve organizado e com mais volume de jogo sob o comando do técnico Rômulo Rodriguez. Erick Silva aproveitou uma boa jogada pelo lado direito do ataque tricolor e abriu o placar.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Na volta do intervalo, o Cruz-Maltino teve que buscar a virada e deixou espaço. Com isso, os donos da casa ampliaram o placar e saíram de campo com a classificação. Matheus Reis fez, em seguida, de cabeça, o capitão Gorgulho deu números finais, garantindo o Flu em mais uma decisão.

Conhecida como Esquadrilha 07, o Sub-15 do Fluminense já conquistou a Copa Nike e a Copa Rio na temporada. Dessa forma, chega à decisão do Estadual com uma grande campanha até aqui: doze vitórias e dois empates em quatorze partidas.

+ Fluminense volta à Libertadores e repete sequência após dez anos; relembre as campanhas do Tricolor

Campeã da Copa Nike, da Copa Rio e invicta em 2022, a Esquadrilha 07, como ficou conhecida a equipe Sub-15 do Fluminense, vai para mais uma final após uma grande campanha no Estadual. A molecada disputou 14 jogos, venceu 12 e empatou dois. Cabe salientar que os jogos da decisão estão marcados para os dia 6 e 12, na Gávea, e em Laranjeiras, respectivamente.