Fluminense vence o Madureira em Cariacica e segue com 100% de aproveitamento no Carioca

Fluminense luta pelo bicampeonato consecutivo do Cariocão (Foto: Wagner Chaló / Cariocão)


100% de aproveitamento. O Fluminense encarou o Madureira neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, e venceu o Tricolor Suburbano por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo colombiano Jhon Arias, aos seis minutos do primeiro tempo.

O duelo foi disputado no Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo. O mando era do Madureira, que decidiu vender por não poder jogar no seu estádio. Com o resultado, o Fluminense chegou aos nove pontos na competição estadual.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


GOL NO INÍCIO

O começo de partida não poderia ser melhor para o Fluminense, que abriu o marcador com apenas seis minutos de jogo. Ganso cobrou escanteio pelo lado direito, e Martinelli desviou de cabeça na primeira trave. A bola bateu no poste, mas Arias pegou o rebote para fazer o gol. Foi o primeiro do colombiano em 2023.

DOMÍNIO TRICOLOR

Com a vantagem no placar, o Tricolor seguiu mandando na partida no primeiro tempo, trocando passes e tentando achar espaço na defesa fechada do Madureira. O time chegou a ter duas grandes chances, com Cano e Arias. O argentino acertou a trave em cabeçada, enquanto o colombiano mandou para fora em chute que passou perto após tabela com o camisa 14.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

SEGUNDO TEMPO MORNO


O Fluminense seguiu tentando controlar a bola no segundo tempo, mas sem se lançar muito ao ataque. O campo pesado por causa da forte chuva que caía em Cariacica também atrapalhou a partida. O Tricolor chegou a ter algumas chances de marcar, mas o goleiro Dida estava inspirado e evitou. No Madureira, Marcelinho teve a melhor chance arriscando chute de fora da área e acertando a trave. No fim, Fábio fez grande defesa em chute de Pablo Pardal.

DEFESA SEGURA

Este foi o terceiro jogo seguido que o Fluminense passou sem ser vazado. Com esta marca, o Tricolor igualou uma marca de 13 anos, quando ficou também sem levar gols nas três primeiras partidas da temporada no ano de 2010.

+ ATUAÇÕES: Jhon Arias marca no início e garante a vitória do Fluminense

SEQUÊNCIA

Fluminense e Madureira voltam a campo pelo Campeonato Carioca no meio de semana. Pela quarta rodada, o Flu encara o Boavista na quinta-feira, no Maracanã, enquanto o time do subúrbio tem compromisso com o Botafogo, no mesmo dia, no Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Madureira 0 x 1 Fluminense
Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara
3ª rodada

Data e horário:
22/01/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Público presente: 11.733 torcedores
Renda: R$ 1.013.000,00

Gol: Arias, 6'/1ºT (1-0)
Cartão Amarelo: Rhuan (MAD)
Cartão Vermelho: Ninguém

ESCALAÇÕES

MADUREIRA (Técnico: Felipe Arantes)
Dida; Rhuan (Oliveira, 26'/2ºT), Maurício, Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Rafinha (Pablo Pardal, 26'/2ºT), Henrique (Bruno Cosendey - intervalo) e Matheus Lira (Bryan, 34'/2ºT); Luiz Paulo (Marcelinho - intervalo) e Gustavo.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; Martinelli, Yago (Keno, 12'/2ºT), Giovanni (Lima, 12'/2ºT) e Ganso (Willian Bigode, 33'/2ºT); Arias e Cano (Freitas, 39'/2ºT).