Fluminense vence o Criciúma nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-17 e abre vantagem para volta

·2 minuto de leitura


Nesta terça-feira, o Fluminense venceu o Criciúma por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Com gols de Thiago e Marcão, o Tricolor saiu de Santa Catarina com a vantagem para a partida de volta.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com pressão dos Moleques de Xerém. Aos 3 minutos, Agner finalizou de fora da área e a bola passou próxima da meta. Depois do lance de perigo, o jogo esfriou e nenhuma das equipes criaram chances.

Porém, aos 28 minutos, o Fluminense aproveitou a segunda oportunidade. Thiago lançou uma bomba de fora da área, que desviou na zaga e entrou para o gol, abrindo o placar para o Tricolor. Aos 41 minutos, Pedro Careca recebeu a bola na área e tentou ampliar o placar, mas a bola atingiu o travessão.

> Confira a classificação da Série A do Brasileirão

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o Criciúma conseguiu reagir e deixou tudo igual logo no início, aos 7 minutos. Aos 15 minutos, Cristyan colocou a bola na área, mas a zaga fez o desvio. Pouco a pouco, o Fluminense passou a ocupar mais o ataque e pressionar o mandante. Aos 24 minutos, Thiago fez boa cobrança de falta no canto da área, mas o goleiro agarrou.

Na sequência, Erick arriscou da intermediária, mas o chute passou por cima do gol. Aos 38, Cristyan finalizou da lateral direita e não teve sucesso. Aos 40 minutos, o Criciúma chutou em direção ao gol e Arthur defendeu. Um minuto depois, Marcão aproveitou a sobra no meio da área e marcou o segundo gol dos Moleques de Xerém.

Na próxima terça-feira (7), Fluminense e Criciúma voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das oitavas, às 10h, em Laranjeiras. A partida será transmitida pela Eleven Sports e CBF TV.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos