Fluminense vê chances de G6 caírem após derrota no Brasileirão; veja as probabilidades

·2 min de leitura


Com duas vitórias consecutivas, o Fluminense havia aumentado as chances de uma vaga na próxima Libertadores. No entanto, após a derrota para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, o Tricolor viu a probabilidade matemática cair. De acordo com o site "Chance de Gol", o time de Marcão tem agora 19,9% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro no G6.

Vale lembrar que as vagas na próxima Libertadores ainda devem aumentar, já que apenas brasileiros decidem a principal competição continental (Palmeiras x Flamengo) e a Sul-Americana (Athletico-PR x Red Bull Bragantino).

Além disso, Atlético-MG, líder do Brasileirão, e Athletico, atual nono colocado, fazem a final da Copa do Brasil. Caso os campeões estejam na zona de classificação, pode se tornar até G9.

Veja a tabela do Brasileirão

​Desta forma, as chances do Flu de terminar no G7 são de 35,4%, enquanto no G8 sobem para 55,9%. Caso seja G9, esse número fica em 72,8%.

Os classificados para a próxima Libertadores serão:

- Seis melhores classificados do Campeonato Brasileiro
- Campeão da Libertadores
- Campeão da Sul-Americana
- Campeão da Copa do Brasil

Na última temporada, vale lembrar, o Palmeiras foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o que fez com que, além da nova vaga (o campeonato terminou com G8), o Fluminense, que ficou em quinto lugar, ganhasse a classificação direta para a fase de grupos. Em um cenário de G6, apenas os quatro primeiros não precisam passar pela chamada "Pré-Libertadores".

Com a derrota, o Fluminense interrompeu uma sequência de duas vitórias e fica com 39 pontos na oitava posição do Brasileirão. O Corinthians, em sétimo, e o Internacional, em sexto, tem 41 pontos. No próximo domingo, a equipe vai até o Castelão enfrentar o Ceará, às 16h, pela 29ª rodada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos