Fluminense tenta manter Digão, mas tem Emerson Santos como Plano B

Joel Silva
LANCE!
Emerson Santos foi comandado no Internacional por Odair Hellmann (Divulgação/Ricardo Duarte)
Emerson Santos foi comandado no Internacional por Odair Hellmann (Divulgação/Ricardo Duarte)


Sem definição sobre a permanência de Digão, o Fluminense busca alternativas para um possível substituto do zagueiro. O nome que está em pauta é do de Emerson Santos, jogador que pertence ao Palmeiras e esteve emprestado nas últimas duas temporada ao Internacional, clube no qual trabalhou com o técnico Odair Hellmann. A informação foi divulgada pelo site do Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!.

O Fluminense fez apenas uma sondagem pelo zagueiro, porém não chegou a formalizar uma proposta. A prioridade ainda é manter Digão, cria de Xerém e capitão do time em 2019. Para isso, o jogador precisa rescindir com o Cruzeiro, que possui vínculo até meados de 2020. Caso o acordo não saia do papel, o Tricolor vai investir na contratação de Emerson Santos.

O zagueiro está fora dos planos do Palmeiras e isso é um facilitador para o Fluminense obter um empréstimo. O staff do jogador afirmou que ele está empolgado com a possibilidade de retornar ao Rio de Janeiro. Emerson Santos é cria do Botafogo e defendeu o Glorioso até 2017.

Além disso, o zagueiro se mostrou empolgado em poder trabalhar novamente com Odair Hellmann. A demissão do treinador, que ocorreu após a derrota para o CSA, no Rei Pelé, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a última partida de Emerson Santos pelo Internacional. O jogador disputou 28 jogos pelo Colorado e marcou dois gols.

Atualmente o Fluminense conta no elenco com quatro zagueiros: Nino, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Frazan.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também