Fluminense tenta manter 100% contra Nova Iguaçu

O Fluminense recebe o Nova Iguaçu neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. As duas equipes venceram na estreia. O Tricolor bateu o Boavista por 2 a 0, enquanto que o Laranja da Baixada Fluminense fez 2 a 1 no Bangu.

Abel Braga, técnico do Fluminense, elogiou o adversário.

“O Nova Iguaçu é um time qualificado dentre aqueles de menor investimento. Possui estrutura e acredito que pode complicar a nossa vida se permitirmos. Portanto, é fundamental que a gente faça a leitura certa do confronto para não termos dificuldades. O empenho precisa ser sempre alto. Não podemos repetir os erros que tornaram a vitória sobre o Criciúma tensa”, disse Abel, que cobrou muito após a vitória de 3 a 2 sobre o Tigre catarinense, que classificou o Tricolor para a quarta fase da Copa do Brasil.

O treinador do Fluminense só deverá revelar a escalação minutos antes do confronto, mas são grandes as chances de preservar alguns titulares que apresentem um alto grau de estresse muscular. O Tricolor, por ter vencido a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, já está nas semifinais do Estadual. O volante Douglas, por exemplo, com dores musculares na coxa direita, é um dos candidatos a ser preservado.

“Independentemente da escalação que vamos optar posso garantir que vamos lutar por um grande jogo e teremos condições de ganhar. O Fluminense é um time que não se entregou em nenhum momento. Jogamos com aqueles que não são tidos como titulares por muitos, embora não compactue com isso, e vencemos neste Campeonato Carioca. Portanto, mesmo que algumas peças não joguem isso não vai nos prejudicar, pois tenho um grupo forte”, Abel.

Pelo lado do Nova Iguaçu, o técnico Edson Souza pediu para sua equipe tentar jogar de igual para igual, poré, de maneira mais eficiente do que na estreia.

“Vencemos o Bangu, mas poderíamos ter matado logo o jogo. Contra o Fluminense esse tipo de erro vai ser fatal. Precisamos tentar jogar de igual para igual, com personalidade, pois temos competência para isso. Precisamos apenas acreditar no nosso potencial e sermos mais eficientes em alguns aspectos que estamos trabalhando”, disse Edson.

Na Taça Rio os times dos dois grupos se enfrentam uns contra os outros e os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. As equipes, além da luta pela vaga nas semifinais, tentam fugir das últimas duas colocações na classificação geral, pois estas disputarão a seletiva em 2018, podendo ficar de fora da Primeira Divisão. Além disso, os dois melhores da classificação geral vão se juntar nas semifinais do Estadual ao ganhador da Taça Rio e ao Fluminense, que venceu a Taça Guanabara, o primeiro turno.

Outros jogos deste domingo:

Ainda neste domingo acontecem mais dois confrontos entre equipes de menor investimento. Em Moça Bonita, às 15h30(de Brasília), jogam  Portuguesa e Macaé. A Lusa foi goleada na estreia pelos reservas do Flamengo por 5 a 1, enquanto que os macaenses surpreenderam ao arrancarem o empate por 2 a 2 com o Vasco.

Um pouco mais tarde, às 19h(de Brasília), o Volta Redonda recebe o Madureira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Voltaço tenta se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Botafogo, enquanto que o Tricolor Suburbano vem de empate por 1 a 1 com o Resende.

 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)

Data: 19 de março de 2017 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Pathrice Correa Maia (RJ)

Assistentes: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Wallace Barros Santos (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jeferson Orejuela, Douglas (Wendel) e Sornoza; Wellington Silva, Henrique Dourado e Richarlison

Técnico: Abel Braga

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Crispim, Bruno Simões, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique e Caio Cezar; Marlon, Adriano e Wescley

Técnico: Edson Souza