Fluminense repete feito de 13 anos atrás com vitória sobre o Madureira

Diniz foi criticado após a derrota (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)


A vitória do Fluminense sobre o Madureira neste domingo marcou a terceira partida consecutiva do Tricolor sem sofrer gols no ano, repetindo um feito atingido pela última vez há 13 anos. Em 2010, o time de Laranjeiras também venceu seus três primeiros compromissos na temporada sem ser vazado.

Na ocasião, a equipe tricolor, então comandada pelo técnico Cuca, bateu Americano (3 a 0), Bangu (3 a 0) e Volta Redonda (1 a 0), todos pelo Campeonato Carioca também. De lá para cá, o mais perto que o Fluminense conseguiu foi em 2012 e 2020, quando também passou ileso nos dois primeiros jogos, mas não resistiu na terceira partida.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Criticado ao longo da carreira por conta de seu estilo ofensivo, mas vulnerável na defesa, o técnico Fernando Diniz tem conseguido equilibrar as ações. Apesar de seu time ter feito apenas quatro gols no ano, a zaga não foi vazada e tem passado longe de ser exigida em algumas vezes.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ ATUAÇÕES: Jhon Arias marca no início e garante a vitória do Fluminense

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, e com a defesa intacta, o Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Boavista. O jogo é válido pela quarta rodada do torneio estadual e será disputada no Maracanã, às 21h10 (de Brasília).