Fluminense recebe Portuguesa e mira sequência positiva no Carioca

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Buscando começar o ano com uma sequência vitoriosa, o Fluminense recebe nesta quinta-feira (23) a Portuguesa-RJ, a partir das 20h no Maracanã. O time tricolor estreou na Taça Guanabara com vitória por 1 a 0 sob o Cabofriense, fora de casa, e agora busca obter o mesmo êxito diante de sua torcida.

Para a segunda rodada da competição, a equipe do treinador Odair Hellman já tem alguns desfalques. O volante Yuri, que sentiu dores na coxa durante a primeira partida do Flu na temporada, não deve entrar em campo nesta quinta. Caio Paulista, Evanilson, Frazan e Marcos Paulo também continuam fora por lesão.

Quem volta ao time é o meia Paulo Henrique Ganso, que cumpriu suspensão na primeira rodada.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O zagueiro Matheus Ferraz, que voltou aos gramados na partida diante da Cabofriense após uma longa lesão, será o capitão nesta quinta. "Fiquei feliz em começar o ano já podendo jogar. Tempo estipulado costuma ser de oito, nove meses. Estou completando sete. Voltei antes do esperado, mas quero crescer ainda mais. Perdi muito fisicamente. Preciso retomar também condicionamento, melhor tempo de bola e outras coisas", disse.

Para o confronto, o clube tricolor deve entrar em campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson, Dodi, Miguel, Ganso; Matheus Alessandro e Felippe Cardoso.

A Portuguesa-RJ estreou com derrota na Taça Guanabara. Na ocasião, perdeu por 1 a 0 do Macaé fora de casa.

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 20h desta quinta (23)

Juiz: ​Wagner do Nascimento Magalhães

Leia também