Fluminense recebe Brasil-RS por vaga nas quartas da Primeira Liga

Tricolor precisa apenas de um empate em Xerém para se classificar. Empatado em pontos, saldo e gols marcados, equipe de Abel tem vantagem por menos cartões vermelhos

Antes das finais do Carioca, contra o Flamengo, o Fluminense tem um compromisso quase esquecido pelos torcedores nesta noite. Em Xerém, às 19h30, a equipe de Abel Braga recebe o Brasil de Pelotas no último jogo da fase de grupos da Primeira Liga. A competição pode não ser a prioridade do clube - que conquistou a primeira edição no ano passado - mas, se tem disputa em jogo e chance de título, o elenco vai em busca da vitória.

- Vamos entrar com foco e concentração ninguém quer ficar fora da competição, já que está aí vamos tentar conquistar. Seria legal disputar a final. Temos que fazer o que estamos fazendo, jogar para frente, nosso time é leve, e entraremos para vencer, respeitando a equipe dele. Não vamos pensar em empate - afirma o lateral Lucas, que se ofereceu para jogar mas deve ser poupado pelo treinador.

Fluminense e Brasil-RS estão empatados em pontos, saldo e gols marcados no grupo, que já tem o Internacional garantido em primeiro. Neste momento, o que deixa o Tricolor em vantagem é o número inferior de cartões vermelhos na competição. Por isso, qualquer empate garante a classificação dos cariocas às quartas-de-final, desde que ninguém seja expulso. Para Wellington, a equipe deve encarar a partida com toda seriedade se quiser continuar vivo em todas as competições que disputa na temporada.

- Vai ser um jogo importante e temos que encarar como se fosse o último. Precisamos da classificação para seguir em todas competições. Vamos er a avantagem de jogar no Rio. Nosso time não é de ter muitos jogadores expulsos, sempre conseguimos terminar com os 11 jogadores em campo. Desta vez não será diferente - comenta o camisa 11, que pode ser utilizado no Los Larios.





E MAIS: