Fluminense prioriza parte física em reapresentação no CT Pedro Antonio

Os jogadores do Fluminense se reapresentaram na manhã deste sábado, no CT Pedro Antonio, na Barra da Tijuca. De acordo com a programação estabelecida pela comissão técnica, os atletas fizeram apenas atividade física. Os jogadores que atuaram mais de um tempo frente ao Goiás, na última quinta-feira, no Serra Dourada, fizeram apenas um treino regenerativo, alternando exercícios na academia e no campo.

O resto do grupo foi submetido a um circuito mais intenso. O atacante Richarlison deu continuidade ao seu trabalho de recuperação de um edema na coxa direita. Ele deve substituir Henrique Dourado na partida de volta diante do Goiás, na próxima quarta-feira, no Maracanã. O meia Gustavo Scarpa também participou das atividades, mas ainda não existe previsão para o seu retorno. Scarpa se recupera de uma fissura no pé direito, sofrida em partida contra o Madureira, no Campeonato Carioca.

O técnico Abel Braga acredita que Richarlison terá condições de comandar o ataque tricolor contra o Goiás. O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 no Serra Dourada e pode se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil com uma vitória simples por 1 a 0. O goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Renato Chaves também vão desfalcar a equipe. Eles vão cumprir suspensão e devem ser substituídos por Júlio César e Nogueira, respectivamente.

O elenco do Fluminense ganhará folga neste domingo de Páscoa e retomará os trabalhos na próxima segunda-feira. Henrique Dourado voltará a ser avaliado na reapresentação e, caso apresente condições de jogar, deverá estar em campo no Maracanã, mas a tendência é de que o Ceifador não tenha condições de participar da revanche diante dos goianos.