Fluminense perde para o Inter e pode terminar rodada na zona da degola

Gabriel Grey
LANCE!
Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Diante de um Beira-Rio vazio, o Fluminense foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 e segue lutando contra o rebaixamento. A equipe comandada por Marcão mostrou dificuldades para criar oportunidades claras e não conseguiu reagir para buscar o empate após sair atrás do placar. Pelo lado do Colorado, William Pottker garantiu a vitória anotando os dois gol do time da casa. Wellington Nem descontou para o clube das Laranjeiras.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Com o resultado, o Fluminense manteve os 34 pontos na tabela do Brasileirão e segue na luta contra o rebaixamento, com riscos de entrar no Z-4 ainda nessa rodada. A equipe de Marcão volta aos gramados no próximo sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Quem não faz ...

O Fluminense começou melhor o jogo e estava mais organizado em campo. Em menos de dez minutos com bola rolando, o Tricolor chegou duas com perigo no gol do Internacional, obrigando Marcelo Lomba a fazer duas boas defesas em chutes de Yony e Nenê. O Colorado se acertou em campo e contou com uma falha individual de Muriel para abrir o placar em sua primeira chance. Aos 35, Guerrero chutou fraco de fora da área, o goleiro do Fluminense tentou segurar e acabou soltando a bola nos pés de Pottker, que não perdoou no rebote.

Inter amplia com polêmica

A equipe de Marcão sentiu o gol e se desorganizou em campo. Os donos da casa cresceram na partida e pressionava em busca do segundo gol, que aconteceu em uma polêmica com a arbitragem. Após uma cobrança de escanteio, a bola desviou no braço de Cuesta e sobrou para Pottker ampliar o placar. Segundo a atual regra de arbitragem, em lances de ataque, deve ser marcado falta em qualquer toque de mão nas construções de jogadas. O VAR chamou o juiz para analisar um a bola no braço de Cuesta, mas Rodolpho Toski entendeu como um lance normal e confirmou o segundo do Inter e de William Pottker na partida.

Faltou criatividade

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo e tinha a posse de bola no campo de ataque, mas não conseguia criar chances de finalizar contra o gol de Marcelo Lomba. Marcão mudou a equipe ao colocar na partida Wellington Nem e Lucão para buscar mais velocidade em campo. Funcionou. Aos 26, Cuesta perdeu a bola para Yony no meio-campo e Nem disparou no contra-ataque. O atacante chamou Moledo para dançar e entortou o zagueiro colorado, tocando na saída de Lomba para marcar um golaço. Apesar de ser melhor no segundo tempo, o Tricolor não conseguia criar oportunidades claras de gol para empatar a partida e insistia em cruzamento na área sem muito sucesso. O Inter ainda assustou em dois contra-ataques, quase marcando o terceiro, e suportou a pressão do Fluminense até o fim para garantir a vitória após 3 rodadas sem vencer.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2x1 FLUMINENSE


Data/Hora: 10/11/2019, às 16h
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (POA)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) Nota L!: 5,0 Validou um gol irregular do Internacional.
Auxiliares: Bruno Boschilia (ES) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Gramado: Bom
Público e renda: 13.251 presentes / R$ 258.485,00
Cartão amarelo: Heitor; William Pottker; Paolo Guerrero (INTERNACIONAL) Ganso; Gilberto (FLUMINENSE)
Cartão vermelho: -

GOL: William Pottker 35' 1ºT (1-0) / William Pottker 39' 1ºT (2-0) / Wellington Nem 26' 2ºT (2-1)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Cuesta, Uendel; Lindoso, Edenílson, D'Alessandro(Guilherme Parede 33' 2ºT); William Pottker (Nico López 23' 2ºT), Guerreiro(Rafael Sobis 48' 2ºT), Patrick. Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Nino, Caio Henrique; Yuri (Lucão 21' 2ºT), Allan, Daniel, Nenê (Wellington Nem 21' 2ºT); Yoni González, Marcos Paulo (Guilherme 30' 2ºT). Técnico: Marcão.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também