Fluminense oficializa data da eleição presidencial no meio da Copa


A eleição do Fluminense está oficialmente marcada para o sábado, 26 de novembro. O clube lançou o edital de convocação para o pleito e confirmou que a votação será na sede de Laranjeiras das 9h às 18h.

Dessa forma, a eleição vai acontecer no meio da Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de novembro. A Seleção Brasileira estreia contra a Sérvia na sexta-feira anterior ao pleito.

A escolha da data teve influência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). O órgão confirmou a disponibilidade para ceder as urnas eletrônicas neste dia. A outra possibilidade, 19 de novembro, não teria urnas eletrônicas.

Além do novo mandatário, a eleição vai definir o vice-presidente geral, 150 membros efetivos e os 50 membros suplentes, que juntamente com os conselheiros natos, integrarão o Conselho Deliberativo no próximo triênio.

Os advogados Mário Bittencourt, Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim são os pré-candidatos para o cargo de presidente do Fluminense no triênio 2023-2025.

Laranjeiras  - Fluminense
Laranjeiras - Fluminense

Eleição será na sede das Laranjeiras (Foto: Marina Garcia/Fluminense)