Fluminense melhora com Jhon Kennedy e Fred juntos, mas volta a pecar nas finalizações

·2 min de leitura


Uma das maiores reclamações da torcida tricolor nas últimas partidas era a pouca criatividade e dificuldade para furar defesas mais fechadas nos jogos. Com escalação de Fred e Jhon Kennedy juntos no ataque contra o Sport, a equipe foi melhor neste aspecto, mas voltou a pecar no aproveitamento das finalizações.

Contra o Ceará, o Fluminense, mesmo com um a mais em campo desde os 30 do primeiro tempo, teve número menor de finalizações do que no último sábado (17 a 21) e perdeu o jogo. Na oportunidade, Jhon Kennedy estava suspenso e o ataque foi formado por Abel Hernández e Caio Paulista, que deu lugar a Fred no segundo tempo.

+ Cazares lamenta chances perdidas, mas diz: 'Basta um gol para a vitória'

No primeiro tempo, os dois se procuraram algumas vezes, e Fred quase abriu o placar, de letra, após cruzamento de Kennedy. Minutos depois, foi a vez do experiente servir o jovem, que chutou rasteiro para defesa de Mailson. Na entrevista ao 'SporTV' no intervalo, o atacante de 38 anos reconheceu a titularidade do jovem de 19 anos.

A utilização da dupla pode seguir para os próximos jogos, visto que a fase do outros atletas da mesma posição, como Lucca e Caio Paulista, não é das melhores. O primeiro não marca há 12 partidas, enquanto o segundo amarga jejum de 17 jogos. Abel Hernández marcou pela última vez contra o Flamengo, há duas semanas.

+ David Braz recebe maior nota em jogo contra o Sport, no Maracanã

Contudo, se o número de oportunidades foi maior no último jogo, as finalizações na direção do gol não cresceram na mesma proporção. Das 21 tentativas contra o Sport, o Fluminense acertou o gol em apenas três, tendo 14% de aproveitamento. Contra o Flamengo, por exemplo, dos 11 arremates do Tricolor no jogo, mais da metade tiveram direção do gol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos