Fluminense marca no fim e sai na frente do Internacional na final do Brasileirão Feminino Sub-18

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Fluminense saiu na frente do Internacional na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Neste sábado, o Tricolor venceu as Coloradas por 2 a 1, nas Laranjeiras, com o gol da vitória marcado aos 43 minutos do segundo tempo. O jogo de volta, em solo gaúcho, será no próximo sábado, dia 20, às 10h.

> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca: relembre as campanhas dos últimos 20 anos

Pelo Flu, a meio-campo Sabrina marcou, aos nove minutos da etapa inicial, o primeiro da partida. Pouco depois, aos 11, Kailane deixou tudo igual. Mas já nos acréscimos Lara Dantas balançou a rede em cobrança de falta, quando a partida parecia definida.

O jogo foi bem aberto, mas o forte calor no Rio de Janeiro pesou. Na reta final, o Inter estava mais satisfeito com o resultado e era melhor, mas o Flu persistiu e sai com a vantagem.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

A comissão técnica da Seleção Brasileira feminina, incluindo a treinadora Pia Sundhage, acompanhou a partida. Pela diretoria do Fluminense, o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni também marcaram presença.

O Fluminense agora joga pelo empate. O regulamento do Brasileirão prevê o critério de desempate não por saldo de gols, mas em sistema de pontuação. Ou seja, se cada time vencer um jogo, independentemente dos placares, a disputa será finalizada nas penalidades. Em resumo, mesmo que haja uma goleada do Inter no jogo de volta, haverá pênaltis.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.