Fluminense mantém esperanças de ter Fred para o Brasileirão


O Fluminense ainda tem esperanças de contar com o atacante Fred para a temporada de 2020. Em coletiva, nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, o presidente Mário Bittencourt explicou a estratégia do Tricolor para ter de volta o ídolo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube das Laranjeiras aguarda o encerramento definitivo do atacante com o Cruzeiro, discutido em ação judicial, que corre em Minas Gerais. Até agora, Fred conseguiu o desligamento por meio de uma liminar e aguarda audiência com a Raposa.

- Já dei muitas evidências de que quero trazê-lo de volta, mas sempre disse que não faria nada que prejudicasse nosso planejamento financeiro, nem nada que colocasse a nossa relação com o Cruzeiro em risco. Liminares são derrubadas. Entendemos que ele precisa sair de lá resolvido quanto ao vínculo com o Cruzeiro. Não queremos correr o risco de trazer um jogador e uma liminar cassada frustre todo um planejamento nosso.

As conversas com Fred se iniciaram ainda no final de 2019, quando o Cruzeiro terminou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 36 anos, no entanto, ainda não chegou a um acordo com o clube mineiro pelo pagamento de uma dívida em torno de R$30 milhões.

– Vi que a maioria dos jogadores do Cruzeiro conseguiu a liberação na primeira audiência e deixou os valores para serem discutidos ao longo do processo. Se isso acontecer com o Fred, pego um avião no dia seguinte para trazer o nosso ídolo de volta para casa. É o que eu, nossa torcida e ele queremos. Acredito que se tudo for resolvido, ele pode voltar para o Fluminense para o Campeonato Brasileiro – completou o presidente.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também