Fluminense leva vantagem em decisão contra o Flamengo

Flamengo e Fluminense escrevem mais um capítulo deste grande clássico neste domingo (30), quando começam a decidir a final do Campeonato Carioca. Em meio as discussões sobre a importância do Estadual, as equipes entram em campo sem os seus camisas 10, Diego e Gustavo Scarpa.


E para esquentar um pouco mais a partida de logo mais, a Goal analisou todas as vezes em que a dupla decidiu diretamente a competição. 

NAS DECISÕES DE ESTADUAIS, VANTAGEM PARA O FLU

Quando o assunto é final do Carioca, o Tricolor levou a melhor sobre o rival em cinco oportunidades, sendo elas nos anos 36, 41, 73, 84 e 95, enquanto o rubro-negro levantou o troféu em 63, 72 e 91.

E 12 anos após a última decisão disputada entre as equipes, o épico Fla-Flu foi muito além do gol de barriga, que até hoje é lembrado entre os torcedores

Renato Gaúcho - Fluminense

A FINAL ÉPICA

Eram mais de 100 mil presentes no Maracanã. A maioria rubro-negra, que possuía o ataque dos sonhos com Romário e Sávio. Sem dúvida, o favorito.

Do outro lado, havia uma seca de títulos que incomodava o Fluminense. Desde 1985 o clube não comemorava um título estadual, e naquele momento tinha a obrigação da vitória. O empate dava o troféu para o rival.

Quando a bola rolou, o Tricolor abriu 2 a 0, mas o Flamengo empatou. Quando todos cantavam a vitória do Fla, - com o o Flu tendo três jogadores expulsos - aconteceu o improvável. Aílton entortou o marcador e chutou. A bola ia para fora. No entanto, Renato Gaúcho, aos 42 minutos, meteu a barriga na bola e a mandou para o fundo das redes. 3 a 2. Silêncio no lado rubro-negro e fim do jejum.

Agora, em 2017, um novo capítulo será escrito. Fluminense e Flamengo decidem o Campeonato Carioca em duas partidas que acontecem no Maracanã. O primeiro duelo será realizado neste domingo (30) enquanto a partida final será no próximo dia 7.