Fluminense homenageia ídolo Assis, carrasco rubro-negro, que completaria 70 anos neste sábado

Fluminense prestou uma homenagem ao eterno ídolo Assis (Divulgação/Fluminense)


O Fluminense prestou homenagem, nas redes sociais, a um dos maiores ídolos de sua história. Trata-se de Assis, que formou uma dupla eterna ao lado de Washington e encantou o torcedor tricolor com muitos gols. O ex-atacante, que era um verdadeiro carrasco do rival rubro-negro, completaria 70 anos neste sábado.

Com a camisa tricolor, Assis formou o "Casal 20" ao lado de Washington e ficou eternizado no coração do torcedor. Com isso, conquistou o tricampeonato carioca 1983, 84 e 85, assim como foi peça fundamental no bicampeonato brasileiro em 1984, com uma decisão diante do Vasco.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Depois de passagens por São Paulo, Internacional e Athletico-PR, Assis chegou ao Fluminense em 83, quando marcou um gol inesquecível na sua carreira na final do Carioca contra o Flamengo. Na edição seguinte do Estadual, voltou a estufar da rede diante do rival e sacramentou a fama de carrasco rubro-negro.

No ano seguinte, ao lado de Washington, Branco, Romerito, Ricardo Gomes, Tato, entre outros, conquistou o bicampeonato brasileiro sob o comando de Carlos Alberto Parreira.

Com passagem pelo Tricolor entre 1983 e 1987, o ex-jogador marcou 55 gols em 179 jogos e é lembrado como um dos principais nomes da equipe da época. Nesse sentido, o sucesso pelo clube carioca o levou à Seleção Brasileira e consolidou sua idolatria em Laranjeiras.

Assis ainda ergueu o troféu do Torneio de Seul e, em 1985, levou mais uma vez o Carioca. As conquistas da Taça Guanabara (1983/85), da Copa Kirin (1987) e do Torneio de Paris (1987) completam a bem-sucedida carreira no Fluminense

+ Coordenador administrativo do Fluminense fala sobre chance de Fred ter cargo no clube

Como homenagem, no âmbito estadual, o Dia do Fluminense é comemorado em 12 de novembro, de acordo com a Lei nº 5 094 de 27 de setembro de 2007. Justamente na data de aniversário de um dos ídolos tricolores, Assis.