Fluminense goleia VF4 em estreia da Copa do Brasil sub-17; sub-20 vence o Bangu pelo Campeonato Carioca

·2 minuto de leitura


Nesta quarta-feira, o Fluminense venceu o VF4 por 5 a 1, Estádio José Américo de Almeida Filho, na primeira rodada da Copa do Brasil sub-17. Com gols de Isaac, Davi, Luis Fernando, Gabriel Lyra e Gustavo Lobo, os Moleques de Xerém garantiram a classificação para a próxima fase da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com pressão do VF4 sobre os Moleques de Xerém. No primeiro lance, o clube paraibano finalizou com perigo e Álvaro defendeu. Aos dois minutos, Davi lançou para Samuca, que errou na hora de chutar para a meta. O Fluminense passou a ocupar mais a área do VF4, mas a defesa adversária conseguiu neutralizar as investidas e puxar contra-ataques. Aos 13 minutos, Arthur cobrou a falta e, na sobra do goleiro, Davi tentou marcar mas perdeu o tempo da bola.

A partida seguiu cadenciada até os 34 minutos, quando Pedro Ivo abriu o placar para o mandante. O Tricolor reagiu e, cinco minutos depois, Isaac bateu cruzado e deixou tudo igual no Almeidão. Nos momentos finais, o Flu ainda criou mais uma chance, mas o autor do gol de Xerém falhou no lance.

> Rumo à Montevidéu! Confira o chaveamento da Libertadores até a final

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Fluminense retornou determinado a decidir o jogo e dominou a segunda etapa. Em cobrança de falta praticamente no meio do campo, Davi chutou forte e fez um golaço no ângulo para marcar a virada tricolor. Aos 24 minutos, Kayky finalizou de longe, mas o arqueiro do VF4 espalmou. Logo em seguida, Arthur cruzou para Luis Fernando, que pulou sozinho e fez o terceiro do Flu de cabeça.

Aos 30 minutos, Gustavo Lobo deu o passe para Gabriel Lyra que, sozinho, estufou a rede pela quarta vez para os Moleques de Xerém. Oito minutos depois, Gustavo Lobo aproveitou o passe de Arthur para finalizar cruzado e ampliar a goleada do Tricolor.

No CT Vale das Laranjeiras, o Fluminense venceu o Bangu por 2 a 0, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara sub-20. Mesmo com o resultado, o Tricolor ficou em segundo lugar do turno pelo saldo de gols, mas está classificado para as quartas de final do campeonato, a Taça Rio. A partida não contou com transmissão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos